Como acessar um sistema bloqueado com um pendrive

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acessar um sistema bloqueado com um pendrive
É possível inicializar um computador com um pendrive USB da mesma maneira que acontece com unidades de disco, CDs e DVDs (USB flash drive image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

Os Windows XP, Vista e o 7 permitem que os usuários criem contas pessoais e senhas para proteger o sistema operacional contra o acesso não autorizado. É uma medida de segurança muito útil, mas se os usuários esquecerem a senha, não conseguem mais entrar na conta.

Inicializar o computador com um pendrive USB instalado e um editor de registro de linha de comando pode permitir que a senha seja recriada, fazendo com que o usuário acesse o sistema bloqueado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pendrive USB

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Entre em outro computador. Baixe o aplicativo "Offline NT Password & Registry Editor", que permitirá o acesso ao computador bloqueado. Dê duplo clique no arquivo compactado e arraste o conteúdo para uma pasta nova.

  2. 2

    Baixe e instale o "MagicDisc", o "Virtual CloneDrive" ou o "Daemon Tools" em seu computador. Esses aplicativos permitem a montagem de um disco virtual para o arquivo baixado. Um disco virtual simula e se comporta de forma idêntica a uma unidade de disco física, mas é operada através de um software.

  3. 3

    Expanda a barra de tarefas, localizada no canto inferior direito da tela. Passe o mouse por todos os ícones até que a mensagem do "MagicDisc", "Virtual CloneDrive" ou "Daemon Tools" apareça.

  4. 4

    Clique com o botão direito no ícone. Selecione um dispositivo virtual (o aplicativo classificará o dispositivo como alguma coisa parecida com "X: Sem dispositivos" ou "Dispositivo X:").

  5. 5

    Reproduza o arquivo ISO contido na nova pasta. Insira o pendrive USB na entrada USB.

  6. 6

    Clique no logotipo do Windows, localizado na barra de tarefas. Clique em "Computador". Clique com o botão direito no disco virtual e depois em "Copiar".

  7. 7

    Clique em "Voltar" para voltar a "Computador". Clique com o botão direito no disco USB. Clique em "Copiar", para copiar o conteúdo do disco virtual para o pendrive.

  8. 8

    Segure as teclas "Windows" e "R" para abrir a janela "Executar". Digite "cmd" ou "cmd.exe" na caixa de diálogo. Clique em "OK" para abrir o "Prompt de Comando".

  9. 9

    Digite "x:" na janela da linha de comando. Substitua "x" pela letra designada para o disco USB. Aperte "Enter".

  10. 10

    Digite "syslinux.exe -ma x:" na janela de linha de comando. Substitua o "x" com a letra designada para o disco USB. Pressione "Enter" para tornar o pendrive inicializável.

  11. 11

    Insira o disco USB no computador com o sistema bloqueado por senha. Ligue-o.

  12. 12

    Aperte a tecla designada para sua partição do Windows. Se não se souber qual partição selecionar, use o tamanho do disco, exibido perto das partições, como um guia. Pressione "Enter".

  13. 13

    Pressione "1" para recriar a senha e depois "Enter". Pressione "1" para editar os dados de usuário e senhas e depois "Enter". Digite na linha de comando o "RID" designado ao nome de usuário.

  14. 14

    Pressione "Enter". Pressione "1" para limpar a senha do usuário e desbloquear o sistema. Pressione "Enter". Repita o processo para deletar quaisquer outras senhas de contas.

  15. 15

    Digite "!" e Pressione "Enter", para voltar ao menu principal. "Digite "q" para sair do software.

  16. 16

    Digite "y" para escrever as mudanças no sistema bloqueado. Pressione "Enter". Desligue o computador.

  17. 17

    Aperte o botão de ligar, para inicializar o sistema. Remova o pendrive do computador e faça login no Windows.

Dicas & Advertências

  • Para inicializar a partir do pendrive, é possível que seja necessário reconfigurar o BIOS. Aperte "Esc", "Del" ou "F2" na tela inicial. Selecione "Boot" (Inicialização) no menu. Selecione "Boot Priority" (Prioridade de Inicialização) e use as teclas "+" e "-" para mover o "USB" para o topo da lista. Pressione "F10" para salvar suas mudanças.
  • Verifique o manual do seu computador no site do fabricante para mais informações sobre a reconfiguração do BIOS, se necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível