Como acessar o webmail do trabalho

Escrito por jim campbell | Traduzido por leonardo mesquita
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Como acessar o webmail do trabalho
Como acessar o webmail do trabalho (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

"Webmail" é o prefixo dado ao domínio de uma empresa que oferece acesso online ao Outlook. Se sua empresa fornece a você esse acesso a partir de um navegador Web, você usa o prefixo "webmail" na frente do endereço do domínio para abrir o aplicativo. Este tipo de acesso de e-mail é benéfico para as empresas que pedem aos empregados para viajar a trabalho. Os funcionários podem acessar seus e-mails em qualquer lugar, usando uma conexão com a internet.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" e digite "Internet Explorer" na caixa de texto. Pressione "Enter". Você também pode usar o Chrome, o Firefox ou o Safari para ver e-mails. Abra seu navegador secundário, se você preferir abrir o e-mail do Outlook em outro navegador.

  2. 2

    Digite o nome do domínio da empresa com o prefixo "webmail". Por exemplo, se o domínio da sua empresa é "dominio.com," digite "webmail.dominio.com" e pressione "Enter". Este endereço levará a uma janela de login do Outlook.

  3. 3

    Digite seu nome de usuário do Outlook e senha na janela de login. Pressione "Enter". O browser abrirá a interface do Outlook. O webmail e a interface do Outlook são muito semelhantes. Você pode enviar e ler e-mails.

Dicas & Advertências

  • Todas as pastas particulares que você criar no seu computador desktop não serão disponíveis na interface do webmail.
  • Se você está procurando por programas de acesso webmail como Yahoo ou Gmail, basta se conectar à internet, abrir o navegador e prosseguir.

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