Mais
×

Acessório de cabelo com gipsófilas para a florista do seu casamento

No seu casamento, crie uma coroa de gipsófilas para a florista. O acessório de cabelo é feito com arame floral enrolado, coberto com delicados ramos da flor, segurados com uma fita longa que combina com os tons da decoração. Essa coroa elegante é simples de fazer e muito barata, dando a oportunidade de presentear a menina, também.

Instruções

Faça uma coroa com ramos de gipsófila (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça o diâmetro da cabeça da sua florista. Acrescente 5 cm e corte um pedaço de arame floral.

  2. Corte as gipsófilas em ramos individuais. Para uma coroa relativamente cheia, você precisará, pelo menos, de dois maços da flor.

  3. Forme uma circunferência com uma das pontas do arame. Torça essa extremidade ao redor do próprio arame, duas vezes, dando suporte a esse formato.

  4. Enrole a fita floral (verde ou branca) por todo o comprimento do arame, deixando 2 cm sem nada, na outra extremidade.

  5. Corte um pedaço do arame mais fino. Faça com, no mínimo, o dobro do comprimento do fio mais grosso. Se estiver muito longo, você pode cortar depois.

  6. Segure um ramo da gipsófila na circunferência (feita no passo 3). A flor deve esconder o círculo com o caule em direção à outra extremidade. Enrole o arame fino ao redor do galho e o arame médio anexará a gipsófila. Enrole duas ou três vezes.

  7. Coloque outro ramo da flor no arame, sobrepondo o primeiro com o caule em direção à outra extremidade. Enrole o arame fino ao redor do caule e torça. Repita esse processo até que faltem somente 10 cm para o final.

  8. Ponha o próximo ramo no arame, virado para a direção oposta e coloque o caule por baixo dos outros ramos. Enrole o arame ao redor desse caule, segurando-o ali. Repita o processo até que faltem 2,5 cm para a ponta.

  9. Faça uma circunferência na ponta do arame, torça-a e curve o arame em um círculo.

  10. Corte a fita com 60 centímetros. Passe as pontas pelos espaços circulares nas extremidades do arame e faça um laço, mantendo o formato circular da peça.

O que você precisa

  • Arame floral de calibre médio
  • Gipsófilas, pelo menos dois maços
  • Fita floral verde ou branca
  • Arame floral fino
  • Fita de 2,5 cm de largura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article