Mais
×

Acessórios para quem tem cabelos curtinhos

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Cabelos curtos são tendência e continuarão com tudo durante o ano todo. Sejam os fios desfiados ou geométricos, o corte dá elegância e sensualidade ao deixar o pescoço à mostra. Mas há quem ache que o curto não permite grandes variações. Puro engano! Os acessórios disponíveis para cabelos podem dar um toque incrível ao visual e promover grandes mudanças. Existem desde os mais clássicos e sofisticados para ocasiões de maior requinte aos mais esportivos e descontraídos para o dia a dia. Escolha entre diademas, tiaras de couro e tecido, presilhas, tic tacs, grampinhos e várias outras opções para variar o seu visual.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Um toque campestre

Um dos acessórios que de tempos em tempos volta a estar na moda são as flores em tecido. Descontraídas, elas deixam o penteado delicado, com o frescor do campo. Funcionam tanto em cabelos longos quanto em curtos. Escolha uma flor proporcional ao tamanho do seu rosto e prenda-a num dos lados da cabeça. Outra dica é usar várias pequenas flores formando uma trilha atrás. Existem presilhas com flores que facilitam na hora de prender. Jogue um franjão sobre a testa e complete com um dessas presilhas na lateral. Para os curtos na altura dos ombros vale puxar as laterais e finalizar atrás com uma bela flor.

Ernesto Ruscio/Getty Images Entertainment/Getty Images

O charme das tiaras

Lindas e elegantes, elas podem ser usadas em looks informais para sair durante o dia ou em ocasiões especiais com modelos e cores que imprimem um ar mais elegante. As tiaras torcidas, em tecidos coloridos ou em couro, são muito versáteis e combinam com visuais esportivos. As de veludo ou strass são sofisticadas e podem ser usadas em ocasiões formais, com vestidos longos. Deixe-a atrás da orelha e um pouco afastada. Um jeito interessante de arrumar os curtos é fazer uma escova deixando as pontas mais "bagunçadas", dando textura aos fios. Assim, os cabelos ganham um toque bem moderno.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

As práticas headbands

As famosas faixas para cabelos ou headbands são muito práticas e funcionais. Podem ser usadas para criar um estilo ou para evitar que franjas caiam sobre os olhos durante a atividade física. Existem também modelos variados. As com tiras duplas, trançadas ou fininhas usadas sobre a testa dão um ar bem juvenil. As elásticas, mais largas, são ideais para a prática de esportes. Mas também podem acompanhar penteados para eventos mais chiques. Nesse caso, opte pelas que tenham strass, paetês e cristais. Seguindo a tendência do momento, as tiaras com spikes ou correntes são o que há de mais moderno.

David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Delicadas presilhas

Um detalhe na lateral do cabelo faz toda a diferença. Há quem pense que os curtos nada têm a ver com presilhas, mas têm sim. Mesmo sem muito o que prender, esse acessório enfeita e ilumina, com cores, brilhos e formas. Há uma variedade de modelos. Para acompanhar uma roupa mais fina, vale escolher presilhas com strass ou pérolas. São lindas e delicadas e o efeito é tão interessante que elas são até usadas por noivas e madrinhas. As mais coloridas, em acrílico, com formas de borboletas, flores e laços, também deixam o penteado bem divertido.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Arcos para todas as ocasiões

Com penas, plumas, cristais, em couro, acrílico ou metal, os arcos são um dos acessórios mais utilizados no dia a dia. Fáceis de serem colocados, transformam o visual em instantes. Uma ideia é usar um gel penteando o cabelo todo para trás como se estivesse molhado e finalizar com uma tiara fininha dourada ou em cristais para um evento à noite. Se quiser um cabelo bem moderno, empurre o arco deixando as pontas dos cabelos espetadas para o alto. Há modelos retrô, como os mais largos e com bolinhas, que ficam lindos com volume desfiado no alto da cabeça. Os arquinhos servem para todas as idades. Aproveite!

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Lenços na cabeça

Quem não tem um belo lenço na gaveta? Então aproveite para incrementar seu visual com ele! Uma das formas de usá-lo é cobrindo toda a cabeça, amarrando-o na nuca e deixando pontas grandes soltas. Também pode ser finalizado com nós parecendo um coque feito de lenço. Se for pequeno, dobre num triângulo e amarre na nuca, num estilo camponesa. Ou dobre formando uma faixa e prenda sobre os cabelos, deixando uma franja na testa. Lisos ou estampados, eles dão estilo e descontração. Se você não quiser arriscar prender o lenço na cabeça, use-o amarrado no pescoço, cobrindo a nuca. Com cabelos curtinhos fica muito charmoso!

Ben Gabbe/Getty Images Entertainment/Getty Images

Os eternos tic tac

Eles surgem desde a infância, quando é preciso deixar os cabelos firmes e longe dos olhos, para não atrapalhar as brincadeiras. Depois, na adolescência, eles dão charme e garantem um visual divertido, nessa fase em que tudo fica lindo por conta da idade. Mas os tic tacs atravessam gerações. Purpurinados, de cores neutras ou com estampas de animais, eles dão um charme a mais aos cabelos curtos. Aproveite e invente looks criativos. Jogue o cabelo todo para trás e prenda-o com vários tic tacs ou valorize a franja com um tic tac de cada lado, desfiando levemente o topo.

Larry Busacca/Getty Images Entertainment/Getty Images

Turbantes estilosos

Nos últimos desfiles internacionais, o turbante apareceu com tudo nas passarelas. As indianas, árabes e principalmente as mulheres africanas acabaram influenciando o aproveitamento desse acessório na moda. E para quem pensa que são mais esportivos, Kate Moss provou que não, surgindo com um dourado numa festa do MET, em Nova York. E se acordar com o cabelo sem muito jeito, basta enrolar um turbante nele. Coloridos ou mais clássicos, criam um visual ousado e impactante. Podem ser torcidos, finalizados com nós no alto da cabeça e alguns já são vendidos prontos, só para serem encaixados na cabeça.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Chapéu feminino

Um acessório que também dá graça aos cabelos curtos é o chapéu. Em tecido, palha, feltro, lã, eles variam em formatos e matérias-primas. Um dos modelos típicos dos anos 190 e que ainda permanece em alta é o cloche ou sino, com copa justa na cabeça e abas soltas sobre a testa. Outro estilo é o chapéu Panamá, originalmente masculino, mas que agora é o tipo mais usado pelas mulheres. A boina, de origem francesa, tem copa larga e dá feminilidade ao visual. Use e abuse das boinas nos dias mais frios. Só não esqueça de escolher um modelo que seja adequado ao seu formato de rosto.