Como achar um certificado de nascimento através do nome do pai

Escrito por neal litherland | Traduzido por bruno robson ribeiro dos santos
Como achar um certificado de nascimento através do nome do pai
Certidões de nascimento são úteis para procurar qualquer um dos nomes escritos nele (C Squared Studios/Photodisc/Getty Images)

Quando uma criança nasce, é emitida uma certidão de nascimento com os nomes da mãe e pai biológicos. Por serem registros públicos, você pode fazer uma pesquisa usando o nome do pai biológico e encontrar todas as certidões em que seu nome aparece. Isso pode ser uma tática útil em um processo, bem como para fazer controle de fundos.

Instruções

  1. 1

    Encontre o nome do pai que você deseja pesquisar. Outras informações, tais como o estado ou cidade em que a certidão de nascimento possa estar são úteis, mas não são obrigatórias. Se quiser fazer uma ampla pesquisa para encontrar todas as certidões de nascimento com o nome deste pai, então inclua o nome completo dele como parâmetro de pesquisa.

  2. 2

    Procure um local especializado em registros públicos. Existem inúmeras opções na internet.

  3. 3

    Digite o nome do pai biológico e clique em pesquisar. Quando a pesquisa estiver concluída, você deverá ter uma lista de certidões de nascimento contendo o nome do pai, incluindo sua assinatura, caso a busca funcione corretamente.

Dicas & Advertências

  • Se o pai biológico tiver um nome extremamente comum, ou se pode ser escrito de maneiras diferentes, você deve procurar com um olhar mais atento. Por exemplo, é provavel que João da SIlva tenha mais registros do que João Petikovit.