Mais
×

Como Achar o CSS em uma Página da Web

Atualizado em 17 abril, 2017

Cascading Style Sheets é uma linguagem que determina a aparência, a impressão e o esboço de um site que funciona com HTML, XHTML ou XML. Embora aqueles que desejem aprender CSS possam usar tutoriais, eles podem complementar este conhecimento olhando esta linguagem em páginas que gostam para terem exemplos concretos. Designers e webcoders colocam o CSS em um arquivo externo .css e põem um link para ele, a partir da página HTML. O conhecimento dos identificadores de CSS pode ajudar você a encontrar esta linguagem de uma página na web.

Instruções

CSS é uma linguagem que determina a aparência, a impressão e o esboço de um site (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre uma página da web que tenha um elemento de design que você deseja fazer igual. Clique com o botão direito no plano de fundo do site. Evite clicar em algum link ou figura, pois aparecerá um menu diferente.

  2. Escolha "Exibir código-fonte" se você estiver usando o Internet Explorer ou "Código-fonte", no caso do Firefox. Uma nova janela vai aparecer com todos os códigos da página em que você está.

  3. Procure por é o CSS interno da página, o que significa que ele só se aplica a este site.

  4. Procure por um link para um CSS externo entre as marcas e . O código deve parecer com algo assim: . O tipo pode variar, mas o "link rel='stylesheet'" continuará o mesmo e ele é a sua chave para localizar o arquivo CSS externo.

  5. Selecione, clique com o botão-direito e copie o nome do arquivo CSS, o qual deve ser, no caso, "style.css". Cole isto um pouco após o nome principal do site. Por exemplo, se a página que você está navegando está localizada em http://mysite.com/about.html, você deve colar o código após "http://mysite.com" para transformar em "http://mysite.com/style.css". Se o nome está em um link, simplesmente clique para acessar o arquivo CSS.

Dicas

  • Alguns sites não armazenam o arquivo CSS no diretório principal. Neste caso, navegue até a página inicial do site e tente colar o nome do arquivo CSS depois deste link.
  • O Firefox tem uma extensão chamada "Firebug", que permite isolar áreas específicas e achar o arquivo CSS que as controla.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article