Mais
×

Como achar o lado positivo e negativo em um subwoofer

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao ligar um subwoofer, saiba os lados de alimentação positivos e negativos corretamente ou seu alto-falante não vai funcionar direito. Todas as colunas têm um polo positivo e um polo negativo para ligar o fio do alto-falante. Quando você coloca os fios ao contrário, ele fica conhecido como sendo fora de fase e os resultados no alto-falante não funcionam corretamente. Se o seu subwoofer não está devidamente marcado com um "+" para o positivo e um "-" para negativo, siga estes passos para determinar qual colocação é positiva e qual é negativa.

Instruções

Use uma célula de bateria "C" ou "D" para verificar o seu subwoofer (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Conecte o cabo do alto-falante em seu subwoofer fazendo um palpite sobre qual é o polo positivo e qual é o polo negativo. Faça uma marca no lado positivo do fio de alto-falante, se ainda não tiver sido feita.

  2. Pegue o lado do fio de alto-falante que está ligado ao polo negativo e toque o fio desencapado na outra extremidade para o lado negativo ou parte inferior da bateria.

  3. Pegue o lado positivo do fio de alto-falante e toque na outra extremidade para o lado positivo ou parte superior da bateria. Se o cone dos alto-falantes se move para fora, longe do cone, a colocação que você escolheu como o polo positivo é o lado positivo. Se o cone do alto-falante se move para baixo, em direção ao cone, a polaridade é oposta e a colocação que você escolheu como positiva é na verdade a negativa.

O que você precisa

  • Célula de bateria "C" ou "D"
  • Cabo de alto-falante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article