Mais
×

Como achar pedras de sílex

Atualizado em 23 março, 2017

Encontrar pedras de sílex é fácil se você souber onde olhar. O sílex geralmente pode ser encontrado em áreas onde há novas construções ou áreas onde erosões ocorrem. Essa pedra é dura e tem uma tendência de se separar em pedaços. Essas pedras muitas vezes tem o tom de cinza escuro, mas também podem ser amarelas, vermelhas ou marrons.

Instruções

Sílex pode ser encontrado em vários locais diferentes (Rock image by 123Anchoys from Fotolia.com)
  1. Veja mapas geológicos dos lugares onde você pretende pesquisar e converse com caçadores de artefatos da área. Os caçadores de artefato serão capazes de dizer se há sílex presente na área. Pesquisar vai ajudar a eliminar locais de sua busca onde não há sílex.

  2. Procure locais de construção em busca de sílex. Sempre obtenha permissão do proprietário antes de buscar. Os locais de construção podem vir a escavar pedras anteriormente enterradas. Obtenha-a de um canteiro de obras antes do tempo frio pois se elas estiverem congeladas provavelmente vão rachar e quebrar.

  3. Busque em riachos e leitos de rios atrás de sílex. Desloque o fundo com uma haste longa de cobre e remova todo o cascalho para ver o que sobra. Muitas vezes, o sílex é encontrado nessas regiões inferiores.

  4. Olhe embaixo de pontes e em valas erodidas na estrada em busca de sílex. Dirija para uma área que não tem muito tráfego, e comece a procurar. Muitas vezes, a sílex também pode ser descoberto em campos recentemente arados perto da estrada. Verifique com o proprietário do campo antes de procurar pela pedra.

Dicas

  • Leve um kit de primeiros socorros contigo se você estiver procurando por sílex em uma área remota.

O que você precisa

  • Saco
  • Haste de cobre
  • Kit de primeiros socorros
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article