on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como achar o ritmo em letras de músicas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O ritmo está a sua volta. Nas batidas do seu coração, no som de um cavalgar e nas músicas que você ouve. É o agrupamento de sons em um padrão, também podendo ser descrito como o pulso da música. A letra são as palavras das canções. A maioria das músicas contêm letras dispostas em um padrão rítmico. Você pode encontrar o ritmo das músicas usando vários métodos diferentes que o ajudarão a identificar os padrões.

Instruções

O ritmo na letra e na melodia ajuda a fazer uma música coesa (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Ouça a performance da música. Muitas vezes você pode identificar o padrão de ritmo nas letras simplesmente batendo o ritmo constante da canção.

    Loading...
  2. Olhe para a forma como a letra está organizada. Padrões como a finalização de linhas com palavras que rimam muitas vezes sugerem o esquema rítmico.

  3. Leia a letra em voz alta. Comece a bater num ritmo constante enquanto lê.

  4. Leia a letra novamente ao tocar a batida. Dessa vez, pause a cada batida e marque a batida na letra com uma linha ou barra vertical.

  5. Leia ou cante a letra mais uma vez explorando as marcas do ritmo que você criou. Se se encaixar, você provavelmente já identificou corretamente o ritmo das letras. Se houver pontos difíceis na música, altere as marcas rítmicas conforme necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...