×
Loading ...

Como achar um tapa-olho adequado para seu cão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando olho de um cão está ferido ou infectado, o médico veterinário, muitas vezes, prescreve um tapa-olho para ajudar a curar o animal corretamente. Se o veterinário receitou um tapa-olho ou se você descobriu que seu cão pode se beneficiar de um, encontre um que seja adequado o mais rápido possível.

Instruções

Quando olho de um cão está ferido ou infectado, o médico veterinário, muitas vezes, prescreve um tapa-olho para ajudar a curar seu animal corretamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Peça ao médico veterinário para lhe fornecer um tapa-olho. Se ele receitou a seu cão, ele provavelmente terá um adequado disponível para você usar em seu animal. Se ele lhe oferecer um tapa-olho, você deve optar por ele, pois esses curativos feitos para cães serão mais apropriados para seu pet do que tapa-olhos convencionais.

    Loading...
  2. Converse com o veterinário sobre a possibilidade de comprar um tapa-olho em uma loja de animais de estimação. Se os tapa-olhos que seu veterinário tem são muito caros, ou ele não tiver nenhum em estoque, ele deve lhe fornecer o nome de uma marca para você procurar e uma sugestão de onde encontrá-los para comprar. Leve a recomendação de seu veterinário na hora de adquirir o curativo.

  3. Procure em uma loja de suprimentos para animais de estimação. Se o veterinário não recomendou uma marca específica ou se você estiver procurando por um tapa-olha sem a recomendação do veterinário, alguma loja local de suprimentos para animais de estimação pode ter uma seleção deles. Peça a algum vendedor da petshop para lhe mostrar os tapa-olhos disponíveis.

  4. Se você não conseguir encontrar o que você está procurando em uma petshop comum, vá até uma loja de suprimentos médicos para animais ou uma loja de materiais veterinários. Se mesmo assim o tapa-olho adequado não for encontrado, tente procurar também em lojas online urilizando sites de busca como o Google ou Bing.

  5. Se na sua cidade houver um zoológico, você pode conferir com o pessoal de lá se não há nenhum tapa-olho que possa ser adaptado para o seu cão. Muitas vezes, os jardins zoológicos possuem equipamentos antigos que eles estão dispostos a vender por um preço barato. Peça para um dos funcionários do zoológico para ensinar a você como funciona o curativo e como é feita a adaptação para utilizá-lo em seu animal de estimação.

  6. Como último recurso, use um tapa-olho feito para pessoas. Estes podem ser encontrados em farmácias, lojas de departamento e lojas de suprimentos médicos. Se for usar este tipo de tapa-olho, deve-se adaptá-lo para a cabeça do seu cão e fazer alguns ajustes para que assim ele fique seguro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...