Mais
×

Como achatar a aba de um boné

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem dois estilos básicos de boné: os que incluem aba tradicional curva e os que possuem aba reta. Os estilos esportivos, de aba reta, são preferíveis por muitas pessoas, e muitas vezes são a escolha dos jogadores de beisebol. Fazer com que a aba do seu boné fique o mais plana possível é um processo relativamente simples e pode ser realizado com o calor do vapor.

Instruções

Achatar a aba de um boné leva apenas alguns minutos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Arme a tábua de passar roupa e encha o borrifador com água. É necessário que esses itens estejam prontos antes de iniciar o processo de achatamento da aba do seu boné.

  2. Ligue o ferro de passar roupas e coloque-o na configuração "vapor". Permita que o ferro aqueça completamente antes de prosseguir.

  3. Umedeça a aba de seu boné borrifando água. Esse procedimento é crucial; caso contrário, a aba do seu boné pode queimar. Geralmente, quatro ou cinco borrifadas são o suficiente.

  4. Coloque o ferro sobre a aba do seu boné e pressione. Passe por toda a área da aba e certifique-se de que o ferro está em constante movimento em todos os momentos; caso contrário, poderão ocorrer queimaduras na aba. Continue passando por aproximadamente 30 segundos ou até atingir o nível plano desejado.

  5. Pressione os cantos da aba enquanto mantém o ferro pressionado por alguns segundos. Em seguida, use as mãos para moldar a aba até obter o ajuste desejado.

  6. Permita ao boné esfriar e secar por um período de tempo antes de usá-lo. Mantenha-o em um local fresco e, então, seu chapéu deverá estar pronto para o uso dentro de uma hora. Caso queira acelerar o processo de resfriamento e secagem, coloque o boné em um freezer por alguns minutos.

Aviso

  • Crianças pequenas não devem realizar este procedimento devido à possibilidade de queimaduras.

O que você precisa

  • Borrifador
  • Tábua de passar roupa
  • Ferro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article