Acidentes comuns na escola

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acidentes comuns na escola
Acidentes escolares podem resultar em ferimentos no estudante (band-aid image by Rick Sargeant from Fotolia.com)

Embora as escolas tentem manter a segurança, acidentes acontecem, e muitos estudantes no país inteiro acabam se machucando a cada ano. Apesar de não ser possível impedir todos eles, as escolas podem se preparar para agir de uma maneira que minimize os danos. Os imprevistos geralmente acontecem em laboratórios e parquinhos.

Outras pessoas estão lendo

Pequenas escoriações

De cortes com papel a ferimentos com apontadores, as escoriações são comuns nas escolas. Esses pequenos incidentes não representam sérias ameaças ao aluno e, dependendo da gravidade das lesões, elas podem ser tratadas com sabão, água e um curativo. Embora esses machucados não sejam perigosos, funcionários e colegas precisam ter cuidado com alunos que apresentem feridas abertas, pois alguns micro-organismos transmissíveis pelo sangue podem se espalhar mesmo através de pequenas quantidades.

Acidentes no intervalo

Para a maioria dos estudantes, o intervalo é a melhor parte do dia, mas também uma das mais perigosas. Muitos acidentes acontecem durante esse período, uma vez que as crianças correm e pulam. Nesses casos, as escolas podem se proteger contra imprevistos graves garantindo que o equipamento do parquinho esteja em boas condições e não represente nenhum perigo eminente. Além disso, os professores devem observar atentamente os alunos para se certificarem de que eles não estejam fazendo nada perigoso ou de que qualquer acidente seja tratado imediatamente.

Lesões de tropeços e escorregões

Tropeços em escadas e escorregões em pisos molhados levam a quedas e lesões. Alunos que passaram por esses tipos de acidentes geralmente precisam ir para a enfermaria do colégio. Dependendo da gravidade do machucado, pode-se liberar o estudante para voltar à aula com uma bolsa de gelo ou após primeiros socorros. Se o ferimento for mais grave, o aluno pode precisar de cuidados médicos mais adequados.

Acidentes relacionados à aula

Laboratórios de ciência, oficinas de artesanato e cozinhas apresentam uma série de riscos de acidentes para os estudantes. Os professores dessas áreas dedicam muito tempo treinando seus alunos para que usem adequadamente os materiais de cada local, interrogando-os para garantir que conheçam os procedimentos de segurança. Nas salas de aula, onde as lesões são mais suscetíveis, as escolas costumam colocar equipamentos de segurança, incluindo suprimentos para primeiros socorros, estações para lavagem dos olhos e chuveiros de emergência, para garantir que os alunos recebam cuidados imediatos em casos de ferimentos.

Ferimentos de brigas

Embora as escolas não meçam esforços para evitar brigas entre os alunos, elas ocorrem. Quando colegas se envolvem em atos de violência uns contra os outros, quase sempre acontecem ferimentos. A maioria das escolas dispensa estudantes que apresentem tal comportamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível