×
Loading ...

Como usar ácido muriático para limpar uma privada

O vaso sanitário é um dos equipamentos mais utilizados em qualquer casa. Com o tempo, a água suja cria depósitos minerais que mancham a louça. Produtos comuns de limpeza e uma escova não serão suficientes para limpar esse tipo de mancha, e infelizmente, muitas pessoas preferem trocar o vaso sanitário sem necessidade. O ácido muriático pode restaurar um vaso manchado e devolvê-lo seu brilho em poucos minutos.

Instruções

O ácido muriático pode limpar os depósitos minerais e revitalizar os vasos sanitários (toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Desligue o registro da água. Gire a válvula que fica um pouco mais acima, na parede, até que se feche por completo. Retire o máximo de água de dentro do vaso.

    Loading...
  2. Coloque os óculos de proteção e as luvas de borracha. Dada a natureza cáustica do ácido, é estritamente necessário se proteger.

  3. Despeje o ácido muriático no vaso sanitário. Aproximadamente um litro deve ser mais do que suficiente para remover todos os depósitos minerais. Você pode usar aproximadamente dois litros se a sujeira estiver muito incrustada. Deixe o ácido agir por dois minutos.

  4. Esfregue completamente com uma escova. Jogue um pouco de bicarbonato de sódio nas bordas do vaso, na escova e na água para ajudar a neutralizar o ácido.

  5. Abaixe a tampa do vaso sanitário e ligue o registro. Dê a descarga várias vezes para neutralizar o ácido remanescente. Finalmente, levante a tampa e retire a escova.

Loading...

Aviso

  • Tenha muito cuidado ao usar ácido muriático. Use equipamento de proteção pessoal e nunca deixe estes produtos sem supervisão.

O que você precisa

  • Desentupidor
  • Proteção para os olhos
  • Luvas de borracha
  • Ácido muriático
  • Escova resistente
  • Bicarbonato de sódio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...