Mais
×

Ácidos de clareamento de pele removem tatuagem?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O clareamento com ácido é um método de remoção ou desvanecimento de uma tatuagem indesejada usando um peeling com ácido para clarear o pigmento da pele tatuada.

Ácidos de clareamento de pele removem tatuagem? (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

História

Usar o peeling de ácido é um método de remoção de tatuagem que existe há mais de 50 anos. Nos últimos anos, tornou-se menos popular devido ao fato de que os tratamentos a laser e outros métodos são mais eficazes, de acordo com o site TattooHealth.org.

Método

Um peeling com ácido queima as camadas superficiais da pele, permitindo que camadas novas e limpas cresçam em seu lugar. Uma solução de ácido é aplicada por dez a 15 minutos de cada vez. Leva alguns dias antes de uma nova camada de pele crescer de volta.

Tipos

O tipo mais comum de peeling com ácido usa o ácido tricloroacético (TCA). Outro tipo envolve o ácido glicólico, também conhecido como o ácido alfa-hidroxi, que é ligeiramente mais forte.

Eficácia

Várias sessões de peeling com ácido são necessárias antes que a tatuagem visivelmente comece a desvanecer. Algumas tatuagens nunca desaparecem completamente. As que são menores, mais recentes e apresentem menos cor são mais fáceis de remover, de acordo com o site Tattoos-Away.com.

Dor

Durante um peeling com ácido, você pode experimentar formigamento, ardor ou queimadura. Para alguns, o processo pode ser muito doloroso e muitas vezes resulta na formação de cicatrizes.

Advertência

De acordo com o site Tattoos-Removal.com, usar um peeling com ácido pode causar inchaço, infecção e uma mudança na pigmentação da pele tratada. Se estiver desconfortável sobre realizar um peeling com ácido em casa, você pode entrar em contato um dermatologista ou centro de cirurgia para realizar esse tratamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article