×
Loading ...

Como trabalhar com ações

É essencial para nós aprender a trabalhar com investimentos em ações para nos prevenir de grandes perdas no mercado. Os investimentos no mercado de ações podem ser muito voláteis, e precisam ser controlados com eficiência a fim de evitar as perdas. Os investimentos em ações devem ser bem diversificados, e as pessoas devem evitar investir uma porção significativa das suas economias em uma única empresa. O preço alvo deve ser definido nos lados máximos e mínimos para gerar lucro e evitar grandes perdas. Os custos de transação devem ser mantidos em mente ao negociar e muita negociação deve ser evitada, para se manter longe de custos desnecessários.

Instruções

Técnicas simples para lidar com seu portfólio de ações e evitar perdas grandes (stock market analysis screenshot image by .shock from Fotolia.com)
  1. Invista em um portfólio de ações bem diversificado para reduzir o risco de investir em posições concentradas. Um portfólio diversificado de ações pode consistir em algo entre 20 e 50 ações. Diversifique o seu portfólio investindo em setores e localidades geográficas diferentes e em empresas de diversos tamanhos.

    Loading...
  2. Selecione as ações baseado nos prospectos de longo prazo das empresas. A decisão de alocação de recursos tende a ter o mais alto impacto para o valor de um investimento de longo prazo.

  3. Acompanhe os preços das suas ações regularmente. Você pode obter facilmente os preços diários das ações em sites de finanças como o Yahoo!Finance, MSN Money e o Wall Street Journal.

  4. Peça ao seu corretor uma conta online, ou procure uma corretora que ofereça serviços online. A conta na internet oferece informação em tempo real e permite colocar ordens no sistema de forma rápida.

  5. Coloque uma ordem com limite nos seus investimentos em ações, baseado no preço alvo de venda definido no momento do investimento. Uma ordem com limite é executada apenas quando o preço da ação chega no preço alvo ou no preço definido na ordem com limite.

  6. Defina um preço mínimo para reduzir as chances de perda no valor do investimento. Coloque uma ordem com limite para o preço inferior, de forma a se proteger de uma queda repentina nos preços das ações.

  7. Negocie as ações apenas quando necessário. Comprar e vender ações com muita frequência pode levar a custos de transação significativos, reduzindo qualquer lucro extra.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...