Mais
×

Ações que podemos fazer todos os dias para parar o desmatamento

Atualizado em 17 abril, 2017

O desmatamento — o corte de árvores ou a remoção da cobertura florestal — tem consequências de longo alcance. Desde a destruição do habitat natural de milhões de espécies de animais e plantas ao aquecimento global e as mudanças climáticas, o desmatamento precisa de atenção em grande escala se quisermos proteger e preservar nosso planeta. Há algumas ações na sua vida diária que ajudarão a reduzir o crescente ritmo deste problema.

Há pequenas ações que fazem uma diferença enorme (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Reciclar papel

A cada ano, as fábricas em todo o mundo produzem 300 toneladas de papel. Podemos diminuir esse valor e fazer a diferença através da reciclagem ou pensar em métodos alternativos. Comunicar-se eletronicamente na nossa vida pessoal e profissional pode garantir que estamos fazendo nossa parte para salvar árvores.

Verificar a etiqueta

Alguns produtos que compramos e consumimos todos os dias vêm da floresta. O látex, cortiça, frutas, madeira, fibras, especiarias, remédios e óleos e resinas naturais precisam da sustentabilidade das florestas tropicais para serem produzidos. Procure pela certificação de organizações de proteção ao meio ambiente na etiqueta e faça uma escolha inteligente.

Plantar uma árvore

Esta é uma resposta direta a alguém cortando uma árvore. Você pode fazer isso no seu quintal, jardim, rua ou parque e pedir a outros que façam o mesmo.

Propagar a conscientização

Formar pequenas organizações ativas para divulgar a notícia criará uma conscientização. Envolver seu bairro, escola, faculdade ou igreja e trabalhar juntos instruirá as pessoas que querem ajudar mas não sabem como. Vincular sua organização ou grupo a uma instituição profissional que tenha um patamar mais proeminente pode ser o primeiro passo necessário para fazer a diferença.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article