Acompanhamentos para peixes

Escrito por kathy price | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acompanhamentos para peixes
Acompanhamentos criativos podem destacar o sabor de uma entrada à base de peixe (Eising/Photodisc/Getty Images)

A Associação Americana do Coração recomenda o consumo de duas porções de peixe por semana. Entretanto, de acordo com o pesquisador da área de ácidos graxos tipo ômega-3, William Harris, os americanos não seguem a recomendação. Incorpore acompanhamentos para pratos com peixe, que contribuem para saúde do coração. Sirva junto ao peixe pratos que sejam compatíveis. Estimule familiares e amigos a comer mais peixe, servindo acompanhamentos tradicionais e inovadores. Com a combinação certa, tanto receitas simples quanto sofisticadas podem fazer a diferença.

Outras pessoas estão lendo

Receitas grelhadas

Menus com peixe grelhado, geralmente feitos para eventos ao ar livre, pedem acompanhamentos que sejam informais, como petiscos, e adequados para piqueniques. Espetinhos de vegetais grelhados acompanham facilmente qualquer prato de peixe grelhado e são fáceis de modificar. Um espetinho com um único cogumelo grande pode ser tão saboroso quanto um com vários vegetais. Aspargos grelhados com molho frio holandês com um toque de limão complementa várias receitas com peixe.

Uma salada verde com um molho cremoso de alho consiste em um acompanhamento simples e satisfatório. Com bagre ou salmão assado na brasa, uma salada fria de batatas e endro também é uma boa sugestão. Experimente servir atum com uma salada de folhas de espinafre e molho de manga. Batatas assadas na brasa, envoltas em papel alumínio, são um acompanhamento mais substancioso. Ferva-as por dez minutos antes de grelhar. Não recheie com creme, queijo e bacon, preferindo servir as batatas com uma mistura de azeite de oliva e estragão fresco. Milho assado na brasa com casca também pode ser servido. Deixe os milhos previamente de molho com as cascas até que estejam completamente úmidos, antes de colocá-los sobre a grelha. Guarneça com manteiga, salsa fresca e limão.

Acompanhamentos para peixes
Legumes grelhados vão bem com pratos de peixe grelhados (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Acompanhamentos para peixe assado

Arroz preparado segundo o método pilaf, cozido em caldo de vegetais e com um toque de limão, pode complementar vários pratos com peixe assado no forno. Mexa 1 xícara de arroz com 2 xícaras de caldo de legumes fervendo, deixando cozinhar por cinco minutos. Abaixe o fogo, adicione cebolinha picada e 1 colher de chá de limão verbena desidratado. Cubra a panela e deixe o arroz cozinhar por 30 minutos ou até ficar macio. Deixe por mais cinco minutos e adicione um pouco de limão fresco ao arroz. Espinafre refogado levemente com 1/4 de xícara de chalota pode acompanhar refeições de peixe assado, como a tilápia ao parmesão e robalo. Uma ratatouille pode acompanhar um peixe branco, como um bacalhau assado em vinho branco, com azeitonas, alcaparras, alho, tomates e coberto com migalhas de pão, para um toque mediterrâneo. Peixes recheados com uma mistura à base de pão, pratos com atum e outras refeições à base de peixe assado no forno precisam apenas de um acompanhamento leve, como uma salada de folhas verdes e um pão integral crocante.

Acompanhamentos para peixes
Sirva peixe assado com um prato de arroz (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Receitas fritas

Acompanhamentos típicos da Lousiana, ou do povo cajun, vão bem com qualquer entrada à base de peixes escuros. Sirva com feijões defumados e salada de batatas. Macarrão com queijo e couve são acompanhamentos populares com refeições ao estilo cajun. Peixes fritos empanados em fubá de milho, como o búfalo ou o boca de jacaré, são complementados por bolinhos fritos de milho. Inclua uma salada de couve cortada em tiras finas com tomates e molho vinagrete para neutralizar um pouco a oleosidade das frituras e a grande quantidade de carboidratos do milho. Acompanhe bacalhau ou peixes brancos com batatas fritas, prato tradicional da Inglaterra. Substitua as batatas inglesas, ricas em amido, por batata-doce frita, mais rica em fibra. Lave a batata-doce, deixando a casca para manter os nutrientes, e corte-a em cunhas. Asse em uma assadeira plana com um pouco de azeite de oliva por cerca de 45 minutos. Faça uma salada com abacate, pepino, tomate e fatias crocantes de pimentão verde com um toque de limão, pimenta do reino moída e um fio de azeite de oliva para acompanhar as batatas ou para substitui-las.

Acompanhamentos para peixes
Peixe e batatas fritas são os favoritos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível