O que acontece ao bloquear um contato no Hotmail

Escrito por william mccoy | Traduzido por gustavo kozma
O que acontece ao bloquear um contato no Hotmail
Como bloquear e desbloquear contatos no Hotmail (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

Para quem gosta de se comunicar por e-mails, receber uma notificação de que uma nova mensagem encontra-se em sua caixa de entrada pode ser empolgante. Porém, descobrir que essa nova mensagem se trata de spam, ou de um e-mail de uma pessoa com quem você não queira se comunicar, pode ser irritante. Felizmente, o Hotmail permite que o e-mail de remetentes específicos seja bloqueado.

O que acontece ao bloquear um e-mail

Muitas pessoas se preocupam que, ao bloquear alguém, essa pessoa receba uma notificação informando que ela foi bloqueada, ou que o e-mail não pôde ser entregue. No entanto, o Hotmail não faz essas coisas. O usuário que envia o e-mail não tem motivos para acreditar que a mensagem não foi entregue, apesar desta ter sido deletada dos servidores do Hotmail antes de chegar em sua caixa de mensagens.

Pasta de lixo eletrônico

Algumas pessoas também acreditam que ao bloquear um contato, os e-mails enviados por este vão direto para sua pasta de lixo eletrônico. Isso também não é verdade, já que os servidores do Hotmail recebem o e-mail. Caso não recebesse, o remetente receberia uma notificação de que o e-mail não foi enviado corretamente. Em vez de enviar a mensagem para sua conta de e-mail, o servidor deleta a mensagem. Essas mensagens não vão para seu lixo eletrônico e não podem ser acessadas de nenhuma forma.

Bloquear

Bloquear um usuário no Hotmail é bem simples. Após efetuar o login na sua conta do Hotmail, clique no menu "Opções" no topo direito da tela e clique em "Mais configurações de e-mail". Escolha "Remetentes confiáveis e bloqueados" e depois "Remetentes bloqueados". Insira o e-mail do contato a ser bloqueado e adicione à lista.

Desbloquear

Se por algum motivo for preciso desbloquear algum dos contatos, navegue até a opção "Remetentes bloqueados" descrita no passo 3. Encontre o e-mail do contato na lista e clique em "Remover da lista" para desbloqueá-lo. A próxima vez que esse contato enviar um e-mail, ele aparecerá na sua caixa de entrada.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível