×
Loading ...

O que acontece quando um caixa de banco entrega mais dinheiro que a quantidade requerida pelo cliente?

Atualizado em 23 março, 2017

Os caixas de banco são seres humanos e cometem erros de vez em quando, tal como dar dinheiro a mais para o cliente. Não é comum que esse erro aconteça, pois, os caixas utilizam cotadoras de cédulas e seguem regras estritas para contar e recontar o dinheiro. Mas se você se encontrar nessa situação é muito simples de resolver.

Caixa bancário (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Contate o banco

Assim que você perceber que recebeu dinheiro a mais que pediu, contate o banco imediatamente. Peça o saldo de sua conta para confirmar a quantia restante na conta assim como o valor debitado. Você primeiro deve verificar se o caixa errou ao debitar sua conta ou ao contar o dinheiro.

Loading...
Verifique antes de ligar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Deposite o valor que está sobrando

Se você descobrir que o caixa te deu o valor que foi debitado de sua conta, simplesmente, volte ao banco e deposite o valor que está sobrando. O caixa apenas errou ao digitar o valor, porém, deu o valor correto.

Descubra o erro (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Faça o que é certo

Outra possibilidade é a de que o caixa tenha debitado sua conta pelo valor correto que foi solicitado, mas simplesmente deu dinheiro a mais. Se você perceber que isso aconteceu, faça o que é certo. Pegue o valor que está sobrando e devolva ao caixa, se o estiver faltando dinheiro ao fechamento do caixa o funcionário terá que pagar o valor do próprio bolso.

Devolva o valor (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Sugestões

A melhor coisa a se fazer é contar o dinheiro antes de sair da frente do caixa. Isso ajuda a evitar problemas com os valores manuseados. Isso pode segurar a fila por alguns segundos, mas pode beneficiar tanto você quanto o caixa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...