O que acontece se o capacitor continuar superaquecendo sua máquina de lavar?

Escrito por james young | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que acontece se o capacitor continuar superaquecendo sua máquina de lavar?
Capacitores de início de ciclo geram energia extra por um curto tempo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Capacitores de início de ciclo queimam se outros problemas levam a um superaquecimento frequente. Como esses capacitores trabalham por períodos curtos, eles não possuem mecanismos eficientes de dissipação de calor. Substituir um capacitor que superaqueceu não resolve o problema. Disjuntores sobrecarregados ou danificados podem ser o verdadeiro problema. Se o motor da máquina de lavar precisar de mais de três segundos para atingir a velocidade máxima, a máquina pode acabar queimando outros componentes, de acordo com o site da "Leeson Electric Corporation".

Outras pessoas estão lendo

Energia de início de ciclo

Máquinas movidas a motores elétricos consomem energia mais rápido durante o início do ciclo de operação. Fazer os pesados motores alcançarem velocidade máxima em pouco tempo requer um torque extra. A bobinagem inicial e o capacitor de arranque de um motor geram o torque apenas pelo tempo necessário para que o motor atinja a velocidade máxima de operação. A força centrífuga, então, desliga o capacitor de arranque e passa a gerar a energia para manter o funcionamento. A bobinagem e o capacitor principais são mais eficientes para manter a energia durante a operação em velocidade máxima.

Problemas de funcionamento

Os componentes do circuito de arranque de um motor operam sob muita energia e aquecem rapidamente, mas são desligados em segundos e esfriam entre os usos. Capacitores de arranque superaquecem se usados para iniciar o motor mais de 20 vezes em uma hora ou se os ciclos durarem mais de 3 segundos. Normalmente os ciclos de máquinas de lavar se mantêm dentro desses limites, mas sobrecarregar a máquina diminui a velocidade do ciclo de início e superaquece o capacitor. Interruptores centrífugos corroídos no motor também podem não funcionar no momento certo, fazendo o ciclo ser maior que o normal.

Sinais

Capacitores de arranque, designados para ciclos de operação curtos, são construídos de forma diferente dos capacitores principais, feitos para dissipar o calor continuamente. O envoltório de plástico do capacitor de arranque derrete ou queima se o superaquecimento for sério. Esses capacitores quando muito quentes podem gerar fumaça ou cheiro de plástico queimado depois que a máquina começar a operação. Em máquinas de lavar, os motores param e entram em modo reverso quando passam do modo de enxague para o modo de centrifugação. Os sinais de problemas podem aparecer com intervalos durante a atividade da máquina. Capacitores principais contêm líquidos tóxicos selados em seus revestimentos de metal, mas os capacitores de arranque usam componentes sólidos que não vão vazar, em caso de problemas.

Soluções

Se os capacitores de arranque superaquecerem, procure outros problemas. Interruptores de pressão devem desligar o ciclo de enchimento se a quantidade de água for adequada, mas, se eles estiverem danificados, podem encher o tambor mais do que o necessário, causando sobrecarga. Fique atento a vazamentos durante o ciclo de agitação que podem denunciar esse problema. A sobrecarga de roupas também pode danificar o motor de arranque. Lavar os materiais errados podem sobrecarregar o motor quando ele chegar no ciclo de centrifugação. Materiais que absorvem muita água, como roupas pesadas e sacos de dormir, podem impedir a centrifugação de atingir a velocidade máxima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível