Saúde

O que acontece se uma infecção por fungo não for tratada?

Escrito por megan smith | Traduzido por izabel santos

Outras pessoas estão lendo

O que acontece se uma infecção por fungo não for tratada?

O que acontece se uma infecção por fungo não for tratada?

Penny Matthews --http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi

O que é uma infecção por fungo?

Uma infecção por fungo, também conhecida como candidíase, é uma infecção na boca, vagina ou pele que causa a produção rápida de leveduras. Quando afeta a vagina ela também é conhecida como vaginite, na boca é chamada de sapinho e na pele é conhecida como tinea versicolor, pano branco ou micose de praia. Os sintomas mais comuns de uma micose na vagina são prurido vaginal e o escorrimento de um líquido branco e cremoso, semelhante ao requeijão. Na boca, ela se manifesta na forma de vários pontos brancos irregulares na língua e no interior das bochechas. Na pele, ela aparecerá como pontos brancos irregulares que normalmente causam coceira. Infecções fúngicas podem ser tratadas com medicamentos de venda livre, com tratamentos caseiros como comer iogurte, ou, se a infecção for grave, com medicamentos prescritos pelo médico.

Micoses não tratadas

Algumas pessoas optam por não tratar a infecção e esperar que ela melhore por conta própria. Infelizmente, isso dificilmente ocorre. A ardência e a coceira associadas com a micose na vagina ou na pele podem piorar e as áreas irregulares na boca ficarão maiores. De acordo com o Dr. Orli R. Etingin, um professor de ginecologia no Centro Médico Weill Cornell em Nova Iorque, micoses não tratadas não causam infertilidade nem deixam cicatrizes. Entretanto, você nunca deve deixar de tratá-las se estiver grávida ou tentando engravidar, pois elas podem impedir a gravidez. Além de desconfortáveis e desagradáveis de se ver, micoses não tratadas podem enfraquecer seu sistema imunológico. Enquanto o corpo tenta vencer a infecção, ele pode ficar comprometido se você for exposto a qualquer germe ou bactéria nocivo.

Quando ir ao médico

Se você não tratou uma micose e começou a ter febre, sudorese, náusea, ardência ou coceira intensa ou qualquer outro sintoma alarmante, use um remédio de venda livre, como o Monistat para infecções na vagina ou o Lotrimin AF para infecção na pele. Não há um medicamento de venda livre para o sapinho (infecção na boca), mas um tratamento caseiro é esfregar um copo de iogurte natural, uma colher de cada vez, um minuto por colherada, na língua e bochechas e depois engoli-lo. Se o tratamento não diminuir a gravidade da sua micose em dois dias, ou se seus sintomas piorarem, procure um médico o mais rápido possível.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media