O que acontece no fim do leasing do meu carro

Escrito por shanan miller | Traduzido por marco aurelio zancan
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O procedimento final do leasing de carros varia levemente entre os bancos. Seu banco deve fornecer instruções sobre o leasing antes da data de expiração do contrato. Esteja pronto para preencher uma papelada ao devolver o carro, então o banco o recolherá e fará uma inspeção posterior. Alguns bancos exigem uma inspeção anterior à devolução.

Outras pessoas estão lendo

Correspondência bancária

Antes de terminar o contrato de leasing , você deverá receber uma carta com explicações sobre o processo de conclusão. Seu banco oferecerá diversas opções para finalização do leasing, tal como devolver ou comprar o veículo. Qualquer correspondência contendo instruções e papeladas deverá chegar meses antes do final do leasing. Caso não receba essa informação, ligue para o seu banco. Alguns bancos fornecem esse tipo de informação virtualmente, então verifique também o site.

Inspeções antes de devolver o carro

Alguns bancos exigem uma verificação completa antes de devolver o carro, enquanto que outros oferecem uma inspeção opcional. Esse processo, na maioria das vezes, é relativamente flexível. É possível combinar com o funcionário que fará a inspeção para que ele vá até sua casa, trabalho, ou você mesmo poderá combinar de ir à concessionária. O inspetor verifica o seu veículo em relação a algo que precisa ser consertado, além de danos interiores ou exteriores. Caso o veículo necessite de manutenção ou reparo, você terá tempo suficiente para realizar o processo para, assim, evitar pagar uma conta depois de devolver o carro. Se a inspeção for opcional, faça-a para ter certeza de que você não irá dever dinheiro no futuro. Essa inspeção é gratuita.

Devolva o veículo

Complete qualquer papelada que seu banco peça. Talvez você receberá um pacote com formulários a serem preenchidos, tal como declaração de danos. Se não receber, você preencherá esses formulários ao devolver o veículo à concessionária. O representante da concessionária que ajudará no processo de finalização de leasing registrará o número da chave e completará uma declaração com os quilômetros percorridos e com a declaração de danos, caso necessário. Concessionárias raramente inspecionam carros devolvidos, a maioria apenas processa a papelada e informa o banco que o carro já está disponível para retirada.

Inspeção posterior ao retorno do carro

Depois do banco retirar o carro, será realizada uma inspeção, seja pela primeira ou segunda vez. Caso a inspeção já tenha sido realizada com os reparos sugeridos, um inspetor apenas fará a verificação. Já no caso de primeira verificação, o funcionário segurará que o veículo está em boas condições. Todos os itens de manutenção devem estar atualizados e o carro deverá estar sem danos. Caso tenha ultrapassado a quilometragem autorizada em seu leasing, uma multa será enviada com as taxas relacionadas. Caso não tenha cuidado bem do seu carro ou arrumado-o antes da devolução, o banco multará você por perda de valor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível