Acordo de embaixador de marca

Escrito por kristie byrum | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Acordo de embaixador de marca
Acordos de embaixador de marca orientam as responsabilidades e ações dos porta-vozes (business 2 image by Nathalie P from Fotolia.com)

Acordos de embaixador de marca são documentos legais que orientam o comportamento e as responsabilidades do porta-voz de uma empresa e da empresa representada.

Outras pessoas estão lendo

Acordo legal

Esses acordos representam a forma contemporânea de acordos legais que orientam essa forma de relações públicas. Eles delimitam claramente as responsabilidades, ações, benefícios e remuneração do embaixador da marca.

Acordo de embaixador de marca
As empresas dependem de advogados para projetos de acordos de embaixador de marca (Justice image by MVit from Fotolia.com)

Construindo confiança

As empresas geralmente empregam embaixadores de marca para incutir confiança em suas marcas corporativas. Os clientes se identificam com uma celebridade e gostariam de adquirir ou usar o mesmo produto ou serviço que seu ídolo utiliza. Esses embaixadores normalmente devem cumprir elevados padrões éticos para melhor representar a empresa.

Acordo de embaixador de marca
Embaixadores de marca servem como modelos para os usuários de produtos de consumo (family celebration image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Embaixadores de marca on-line

Hoje, o consumidor normal tem a oportunidade de tornar-se embaixador de marca em virtude de sua participação em ambientes online, como blogs, páginas do Facebook e salas de bate-papo. Se o embaixador é um indivíduo relativamente desconhecido ou uma celebridade porta-voz, eles continuam sendo guiados por um contrato de embaixador de marca que especifica as atividades e remuneração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível