Como se acostumar com uma dentadura parcial superior

Escrito por cindi pearce | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
Pode ser bem difícil sentir-se confortável usando uma dentadura parcial (acetal denture image by Mirek Hejnicki from Fotolia.com)

Uma dentadura parcial superior é removível e fixa-se em um pilar formado por um ou mais dentes existentes. A dentadura parcial é uma prótese que restitui os dentes que estão faltando. É difícil se adaptar a ela, assim como se sentir confortável usando uma dentadura completa.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pratique falar em voz alta com a dentadura quando estiver sozinho em casa, porque você pode ter dificuldades para pronunciar as palavras com a prótese dentária superior. Uma dentadura é diferente de dentes naturais. A língua precisa se adaptar. Se a dentadura não se ajustar bem, ela causará problemas na fala, mas mesmo quando ela se ajusta de forma correta, você ainda precisará se adaptar a ela, e isso leva tempo. Alguns usuários se adaptam rápido, enquanto outros levam mais tempo.

    Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
    É preciso se adaptar a uma nova dentadura (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. 2

    Experimente comer tipos diferentes de alimentos quando estiver na privacidade de sua casa, uma vez que você pode ter problemas para mastigar quando estiver usando sua dentadura parcial. Pergunte ao dentista se ele aconselha o uso de um adesivo. Com o passar do tempo, poderá mastigar mais facilmente. Você precisa se adaptar aos dentes da dentadura, que utilizam um movimento de um lado para o outro para triturar o alimento, enquanto que os dentes naturais executam um movimento para cima e para baixo.

    Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
    Experimente comer diferentes tipos de alimentos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Evite comer alimentos pegajosos ou duros e não masque chicletes até se adaptar à dentadura parcial. O melhor é comer alimentos macios cortados em pedaços pequenos nas primeiras semanas de uso. Alimentos pegajosos podem deslocar a dentadura.

    Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
    Evite alimentos pegajosos ou duros nas primeiras semanas (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  4. 4

    Volte ao dentista para reajustar a dentadura, se necessário. Assim que a dentadura ficar pronta, ela poderá não se adaptar perfeitamente; entretanto, com o tempo, ela vai se ajustar. Suas gengivas estão mudando e levará um certo tempo até que a dentadura se ajuste da forma que você deseja. Pode ser que precise voltar ao dentista algumas vezes para reajustar a dentadura.

    Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
    Talvez seja necessário voltar ao dentista para ele reajustar a dentadura (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)
  5. 5

    Siga as instruções do dentista. Pode ser que ele recomende o uso da dentadura parcial o tempo todo, pelo menos no início. Isso pode não ser confortável, mas fará com que o dentista possa identificar mais facilmente quais partes da dentadura precisam de ajustes. Uma vez que os ajustes forem feitos, o dentista poderá aconselhá-lo a tirar a dentadura para dormir.

    Como se acostumar com uma dentadura parcial superior
    No início pode ser necessário usar a dentadura em tempo integral (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Cuide bem da dentadura parcial e escove-a duas vezes por dia. A placa bacteriana pode ficar presa sob as garras da dentadura, o que aumenta o risco de cáries.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível