Como se acostumar a digitar com unhas de acrílico

Escrito por julie vickers | Traduzido por emanuely zbonik pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se acostumar a digitar com unhas de acrílico
Use as pontas dos dedos para digitar quando estiver usando unhas de acrílico (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Unhas bem cuidadas melhoram a aparência de suas mãos. Se apresenta um crescimento lento destas, se são fracas ou roídas, você pode optar por usar unhas de acrílico. Se o seu trabalho exige a digitação em um teclado, é necessário fazer alguns ajustes para acomodar as unhas. Embora resistente, as de acrílico ainda podem quebrar se forem expostas a trauma repetido, como o contato constante com um teclado de computador. Caso não seja cuidadosa, é possível bater a ponta da unha em uma das teclas do computador. Adapte a maneira como usa os dedos ao digitar para acomodar o comprimento de suas unhas.

Outras pessoas estão lendo

Postura correta

Se você costuma escrever de forma rápida, pode ser necessário diminuir a velocidade quando estiver usando unhas de acrílico. Quando se passa a maior parte do tempo sentada em sua mesa de trabalho, dê maior importância à postura correta para evitar possíveis lesões por esforços repetitivos. Escolha uma cadeira com um encosto ou posicione uma almofada para apoiar a região lombar; a tela do computador deve ficar na altura dos olhos. Ajuste a altura da cadeira para manter os seus antebraços paralelos ao chão e seus punhos em uma posição quase reta.

Posição da mão

Ao digitar com unhas curtas, as mãos e os dedos estão geralmente em uma posição ligeiramente curvada e relaxada. Ao digitar com unhas acrílicas, use as pontas dos seus dedos, para evitar bater as unhas no teclado. Para conseguir isso, mantenha os dedos em uma posição mais tensa e estendida do que o habitual. Você pode sentir suas mãos esticadas e deve também tentar manter esta posição das mãos durante a digitação.

Descansando o pulso

Os ajustes feitos para a velocidade de sua digitação, método e posição da mão tornam necessário fazer pausas de descanso frequentes para descansar suas articulações, músculos, tendões e ligamentos. A American Academy of Orthopaedic Surgeons recomenda movimentos regulares para ajustar a sua posição de assento e sugere ficar em pé e alongar, sempre que se sentir cansada. Os exercícios de alongamento específicos incluem levantar e esticar os braços acima da cabeça e inclinar a cabeça lentamente para um lado e depois para o outro. Solte a tensão em seus pulsos, mantendo um braço para fora na frente de você e use a outra mão para puxar a mão para trás e depois para baixo. Repita com a outra mão e depois sacuda suas mãos.

Higiene

As rotinas de cuidados diários com as mãos e manutenção profissional de unhas de acrílico são importantes para evitar danos aos acrílicos e às suas unhas naturais, além de prevenir infecções potencialmente graves. Para efeitos de higiene, é importante lavar as mãos regularmente, especialmente depois de ir ao banheiro ou antes das refeições. No entanto, evite molhar demais suas mãos e unhas de acrílico para evitar o amolecimento destas. Todos os dias, limpe as teclas do computador e mouse com um produto antibacteriano para remover detritos e germes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível