Como acrescentar uma parede ou dividir um cômodo com pouco dinheiro

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acrescentar uma parede ou dividir um cômodo com pouco dinheiro
As cortinas podem ser divisores de cômodos baratos, mas eficazes (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você quiser reduzir pela metade um quarto compartilhado por duas crianças, criar um escritório em uma área de sua sala de estar, ou separar as salas de jantar e de estar, a divisão de um cômodo em dois às vezes é necessária. No entanto, se você estiver com um orçamento apertado, a contratação de um empreiteiro para o projeto pode não ser uma opção. Você não precisa ficar no vermelho para fazer uma parede ou adicionar um divisor de quartos em seu espaço. Dependendo da quantidade de privacidade que você deseja para cada espaço, você pode escolher entre várias opções de baixo orçamento.

Outras pessoas estão lendo

Parede divisória

A parede divisória é o tipo mais barato de parede que você pode construir para dividir um quarto pela metade. Essa não é uma parede que suporta carga, de modo que não necessita de duas camadas de madeira, como é o caso das paredes comuns. Você também pode colocar uma parede divisória onde você precisar, pois ela pode ser posicionada perpendicular ou paralelamente ao chão da sala e às vigas do teto. Geralmente é mais fácil construir uma partição no lugar - você pode anexar uma parede divisória perpendicular diretamente nas vigas do teto ou do piso, ou usar pedaços de madeira como bloqueio entre as vigas, se você estiver construindo uma parede divisória paralela a elas. Termine a parede com uma placa de reboco e pinte-a para combinar com o resto da sala, para que os hóspedes nunca saibam que o quarto não foi sempre separado em dois.

Cortinas

Se você não quer construir uma parede para dividir seu quarto ao meio, uma cortina é uma alternativa ideal e barata. Você pode montar uma trilha ao longo do teto onde você quer dividir o quarto e pendurar a cortina para separar visualmente o espaço. Escolha o material da cortina baseado no nível de privacidade que você deseja para as duas metades da sala. Se você está dividindo um quarto compartilhado por irmãos, uma cortina de algodão opaco e pesado ou uma de lona funciona melhor. Use um tecido opaco se você estiver criando um escritório em um canto da sua sala de estar. No entanto, se você só quer separar visualmente uma sala de jantar da de estar, você pode usar uma cortina simples para que a luz possa passar entre os dois espaços.

Persianas

Enquanto as cortinas podem dividir um cômodo eficazmente, elas têm um visual mais formal, que pode não se adequar a todos os estilos de decoração. Se você prefere um visual mais discreto e causal, persianas são uma outra opção de baixo custo. Elas são normalmente feitas de tecido e podem ser deslizadas para abertura e fechamento, de forma que podem ser usadas para cobrir uma área muito grande. As persianas funcionam bem em um espaço como uma sala de estar e de jantar, porque você pode facilmente abrir o local para entreter, deslizando os painéis. Como com a cortina, você vai precisar instalar uma trilha no teto para segurar as persianas no lugar. Você pode encontrá-las em uma variedade de cores e materiais, incluindo o bambu.

Plantas alinhadas

Se você está procurando uma maneira simples e barata para separar visualmente duas metades de um cômodo, pegue alguns vasos de plantas ou de árvores. Use plantas altas o suficiente para criar uma forte linha de divisão no centro da sala, e alinhe-nas no ponto onde você quer separar o espaço. Você pode usar vários dos mesmos vasos de plantas ou árvores para um visual um simples, ou alternar dois ou três tipos para uma aparência mais interessante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível