Conhecimento

Como acrescentar serviços de massagem em um salão de beleza

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elia regina previato
Como acrescentar serviços de massagem em um salão de beleza

A massagem é um ramo que está crescendo rapidamente

Visage/Stockbyte/Getty Images

A massagem é um ramo que está crescendo rapidamente, sendo cada vez mais conhecida por seus efeitos terapêuticos, o que faz com que as pessoas não a vejam apenas como uma terapia de luxo. Se você já possui um salão de beleza ou spa, pense em acrescentar serviços de massagem ao seu negócio. Esses tratamentos possuem alta demanda e bons lucros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Pesquise o ramo de massagem para saber as tendências, as condições de mercado e a legislação do ramo. Descubra se há alguma exigência em termos de licença para terapeutas ou estabelecimentos que oferecem esses serviços. Se escolher prosseguir, então precisará separar algum espaço para esse novo tratamento. Serão necessário pelo menos uma sala, preferencialmente de 3 m² para o terapeuta se movimentar durante seu trabalho.

  2. 2

    Decida como deseja pagar o terapeuta: comissões, salário ou parte do aluguel. É de grande ajuda primeiro calcular se deseja ter um empregado ou um profissional independente trabalhando para você. Também pense em como deseja gerir a parte do negócio destinada à massagem, propaganda, processamento de cartões de crédito, limpeza, responsabilidades da recepção, tudo isso o ajudará a calcular a maneira de remunerar o terapeuta.

  3. 3

    Coloque cartazes e comece a fazer perguntas para que as pessoas saibam que você está contratando. Se houver uma escola de massagistas nas redondezas, fale com o centro de carreira deles e veja se podem ajudá-lo a encontrar alguém.

  4. 4

    Marque entrevistas para prospectar terapeutas. Diga-lhes qual é o trabalho e fale sobre as habilidades, interesses e qualificações. Peça-lhes que proporcionem uma "massagem de entrevista" de modo que possa avaliá-los como profissionais e se podem se comunicar adequadamente com os clientes. Se estiver em uma região que exija licenças, peça uma cópia do certificado do terapeuta para que possa verificá-lo.

  5. 5

    Escolha um terapeuta e lhe ofereça o trabalho. Dependendo de como deseje estabelecer seus serviços de massagem, você ou ele precisarão adquirir equipamentos e suprimentos para montar a sala de atendimento aos clientes (mesas de massagens, lençóis, loções, música relaxante, etc). Solicite uma licença para seu estabelecimento, se for o caso, garantindo que esteja aderindo a todos os códigos de zoneamento e exigências de licenças antes de sua inspeção.

  6. 6

    Anuncie os novos serviços e ofereça descontos para conseguir novos clientes. Mesmo se seu terapeuta for um profissional independente ou alugar um espaço no seu estabelecimento, é do seu interesse promovê-lo e seus serviços, bem como seu próprio negócio.

  7. 7

    Escreva uma nota para a imprensa anunciando que está oferecendo terapia de massagem, além de seus serviços de beleza costumeiros. Considere promover algum tipo de evento onde possa prospectar clientes que receberão algumas massagens rápidas na cadeira e agende algumas sessões com desconto.

Dicas & Advertências

  • Não chame o terapeuta de "massagista", pois eles não apreciam isso, uma vez que possui conotação sexual. Se usar esse termo durante a entrevista com o terapeuta, ele provavelmente assumirá que você não conhece o ramo e que não é a pessoa adequada para gerir um estabelecimento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media