×
Loading ...

Como fazer acrobacias de capoeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A capoeira é uma combinação de movimentos de artes marciais, movimentos de dança e acrobacias, que começou no século 16 pelos escravos no Brasil. Era a forma em que esses escravos extravasavam sua frustração com o cativeiro. As acrobacias desempenham um grande papel na capoeira.

Instruções

Aprenda a fazer acrobacias de capoeira (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare-se para fazer acrobacias. Você deve gastar alguns minutos alongando os músculos das pernas e dos braços antes de tentar realizar acrobacias de capoeira.

    Loading...
  2. Agache-se, mas não permita que os joelhos toquem o chão. Coloque a sua mão atrás de você, no chão.

  3. Traga a outra mão ao redor, em um círculo em direção a parte traseira e empurre com as pernas fazendo uma cambalhota completa. Todo o movimento acontece em um movimento circular.

  4. Siga com a cambalhota e fique em pé novamente.

  5. Realize as mesmas acrobacias em uma posição ereta, realizando alguns passos de ginga depois descendo e colocando a mão guia no chão. Siga os passos acima para completar uma cambalhota, então fique em pé novamente para continuar com mais gingas ou outros passos. Faça cada passo em acrobacias combinadas e suaves, fazendo com que pareça mais como uma dança do que uma manobra defensiva.

Loading...

Dicas

  • Pratique a dança com a batida da música da capoeira brasileira.

Aviso

  • Sempre pratique capoeira em uma esteira e com supervisão. É muito fácil de obter uma lesão, se você não tiver certeza de como completar os movimentos.
Loading ...
Loading ...