Como fazer arte com açúcar colorido

Escrito por melanie haas | Traduzido por jenifer trevisan
Como fazer arte com açúcar colorido
Crie belas "artes de areia" com açúcar colorido (pink sugar image by jleblanc from Fotolia.com)

Decorar biscoitos, bolos e outros doces é difícil e toma muito tempo, mas para ocasiões especiais, decorações simples não funcionam. A maioria das pessoas não tem o tempo ou o tipo de treinamento necessário para criar decorações requintadas como um chefe de cozinha, mas ainda querem que seus docinhos brilhem. Se você está procurando uma forma de enfeitar seus bolos feitos em casa sem gastar horas na cozinha, arte com açúcar criada no estilo de arte com areia pode ser o que está procurando.

Instruções

    Passo a passo

  1. 1

    Junte 1/4 copo de água quente e 1/2 colher de chá de pó de Tylose em uma vasilha de plástico. Cubra a vasilha, coloque na geladeira e deixe durante uma noite. Isso irá criar a cola comestível para juntar com o açúcar com o qual você vai "pintar."

  2. 2

    Coloque 1 copo de açúcar em uma sacola com zíper. Coloque uma ou duas gotas por vez do corante desejado e misture o corante com o açúcar. Continue colocando o corante uma gota de cada vez até que o açúcar atinja a cor desejada. Coloque o açúcar em papel vegetal e deixe secar. Repita esse passo para cada cor no seu desenho.

  3. 3

    Passe a cola comestível no bolo ou biscoito que você quer decorar com um pincel.

  4. 4

    Coloque o estêncil do desenho no bolo ou biscoito que você está decorando ou use um palito de dentes para fazer seu próprio desenho.

  5. 5

    Coloque o açúcar em uma sacola com zíper pequena e, com o zíper fechado, corte um pequeno furo em um canto usando tesouras. Aplique uma camada fina do açúcar colorido nas áreas apropriadas do desenho deixando o açúcar passar pelo buraco na sacola com zíper, cobrindo cada área completamente. Repita esse passo para cada cor no seu desenho. Para áreas que possuem cores complexas, como as cores do por do sol, misture pequenas porções das duas cores que irão se misturar.

  6. 6

    Remova o estêncil do doce decorado cuidadosamente para evitar que o açúcar borre. Aplique açúcar nas áreas deixadas em branco por causa do estêncil ou use um palito de dentes para misturar as cores de cada lado do espaço.

Dicas & Advertências

  • Se seu doce tiver uma camada de creme por cima, não será necessário passar a cola comestível.

O que você precisa?

  • Água quente
  • Pó de Tylose
  • Açúcar granulado
  • Corante alimentício
  • Pincel
  • Estêncil
  • Palito de dente

Lista completaMinimizar