Como fazer açúcar colorido para uma máquina de algodão doce

Escrito por mallory ferland | Traduzido por gabriel guedes
Como fazer açúcar colorido para uma máquina de algodão doce
Faça algodão doce em casa com seu próprio açúcar colorido (Getty Images)

A cor brilhante, chamativa e bonita é a parte mais intrigante do algodão doce. Quando fizer algodão doce em casa, deve usar açúcar colorido. É possível encontrá-lo em lojas, mas é caro. Fazer o seu próprio é econômico, além de ter o controle sobre a qualidade do seu produto. Você pode usar um corante alimentar líquido ou em pó, porém deve levar a presença da umidade em conta para que um passo extra de secagem não precise ser tomado. O açúcar colorido empacotado também serve como um excelente presente caseiro.

Instruções

    Corante líquido

  1. 1

    Coloque uma xícara de açúcar branco granulado em uma bacia e acrescente uma a duas gotas de corante líquido. O açúcar vai se misturar com qualquer quantia de umidade, por isso lembre de mexer com força imediatamente após adicionar o corante. Se quiser uma cor mais escura acrescente outra gota, mas não se esqueça da umidade adicional.

  2. 2

    Espalhe o açúcar colorido uniformemente sobre papel de cera ou uma forma forrada. Coloque a bandeja em um fogão desligado e deixe secar. Mexa a cada momento para agitar os cristais e liberar a umidade.

  3. 3

    Despeje o açúcar colorido em uma jarra e feche ela com a tampa. Use o açúcar pelos próximos dias para fazer algodão doce ou como decoração para outros alimentos. Se o açúcar empelotar na jarra, passe em um processador de alimentos ou liquidificador para quebrar a mistura antes do uso.

    Corante alimentar em pó

  1. 1

    Compre o corante alimentar em pó. Usá-lo no açúcar é uma maneira mais fácil e efetiva de colorir, pois elimina as chances da umidade empelotar o produto e permite guardá-lo por um longo tempo. Pode-se encontrar corante alimentar em pó em qualquer mercearia.

  2. 2

    Encha uma jarra com um xícara de açúcar e adicione uma colher de chá do corante em pó. Feche a tampa com força e chacoalhe. Ajuste a intensidade da cor ao acrescentar duas colheres se necessário.

  3. 3

    Guarde o açúcar colorido na jarra para usar futuramente. Quando estiver preparado para fazer algodão doce, seu açúcar vai estar à disposição.

O que você precisa?

  • 1 xícara de açúcar
  • 2 a 3 gotas de corante alimentar ou 1 colher de chá de corante alimentar em pó
  • Jarra de vidro
  • Assadeira
  • Bacia

Lista completaMinimizar