Como fazer uma adaptação à HHO em uma carro com um carburador antigo

Escrito por eli laurens | Traduzido por felipe vargas
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Como fazer uma adaptação à HHO em uma carro com um carburador antigo
; (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

HHO, ou duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio, é o gás criado durante a eletrólise; um simples dispositivo no sistema pode ser instalado para produzir esse gás como suplemento para a gasolina. Veículos antigos podem ser os melhores candidatos para uma conversão à HHO, devido a sua falta de sensores e equipamentos computadorizados. Um mecânico com média experiência pode ajustar o carburador de um veículo equipado com sistema HHO em apenas uma hora, mas o tempo pode variar para cada carro por eles serem diferentes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Manômetro
  • Chaves de fenda
  • Hastes de medição

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Instruções

  1. 1

    Inspecione, messa e analise o sistema HHO que pretende instalar e o quanto de gás será produzido, conectando o gerador do gás a um manômetro e determinando a quantidade de litros por minuto. Como o sistema é conectado ao carburador e o quanto de gás será produzido, determinarão a eficiência do equipamento. Um ou dois geradores de HHO em um grande motor, com o gás conectado ao distribuidor de entrada de ar. Os tubos precisarão de um leve ajuste, variando com o tipo de motor ao qual estará ligado ao seu sistema. Para um motor pequeno, o HHO será conectado direto à entrada de vácuo. Ciclos de combustível HHO mais curtos significarão um aquecimento mais rápido. A instalação de um sugador de ar e um sistema para inibir faíscas são altamente recomendados para evitar a explosão do carburador, já que o gás HHO é completamente inflamável. Não há necessidade de uma massa de fluxo de ar, já que o sensor de O2 vem junto com o equipamento, apenas a adicione se o carro tiver sido fabricado antes de 1975.

  2. 2

    Regule os parafusos de marcha lenta do carburador, se for o caso. Estes são os dois parafusos encontrados na parte da frente de carburadores não informatizados, que podem ser girados no sentido horário para menos combustível, e no sentido anti-horário para mais combustível. A quantidade deve ser regulada para sincronizar o combustível com a entrada de gás. Com ajustes mais precisos (menores que uma volta), a temporização do motor praticamente não será afetada. Gire os parafusos no sentido horário até que o motor comece a falhar, em seguida, faça no outro sentido cerca de um 1/4 de volta. Isto irá gerar mais economia durante um ciclo ocioso no carburador.

  3. 3

    Mude as hastes de medição dentro do carburador do modo de injeção rápida para o modo de injeção lenta, regulando os pequenos parafusos que seguram as hastes no lugar em cada um dos lados. As hastes de medição são pequenos botões plásticos que, se livres dos parafusos, saem do lugar devido às suas pequenas molas. Eles podem estar sujos ou desgastados e são facilmente substituíveis. Trocar as hastes de medição por tubos mais longos faz com que o carburador pare de injetar gasolina ao pressionar o acelerador por muito tempo, como em viagens de rodovia. Esta gasolina será complementada pelo HHO, que terá sua razão alterada durante viagens longas.

Dicas & Advertências

  • Não use o gás HHO sem um pára-chamas em um motor naturalmente aspirado.
  • Tenha extrema cautela ao trabalhar com combustíveis inflamáveis

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