×
Loading ...

Como adaptar um apartamento de solteiro para um casal

Muitas vezes, jovens casais se deparam com a necessidade de adaptar um apartamento de solteiro para um de casal, a fim de começar a vida juntos. Pode ser que eles não queiram adquirir um apartamento maior, que não tenham dinheiro ainda para isso ou ainda por questão de comodidade. A palavra-chave neste caso é aproveitar ao máximo os espaços, prezando pelo conforto e pela organização, lembrando que o desafio agora é fazer caber dois onde havia apenas um.

Instruções

Adaptar um apartamento de solteiro para um casal é uma opção para começar a vida a dois (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Multiplique o espaço útil de um apartamento pequeno. Invista em prateleiras ou em nichos nas paredes, para aproveitar melhor o espaço e acomodar pertences e objetos de decoração.

    Loading...
  2. Os espaços da cozinha e da área de serviços podem ser alterados de acordo com as suas necessidades. Se o apartamento não tiver área de serviço, você pode diminuir a cozinha para criar uma pequena área, destinada à máquina de lavar, por exemplo. Abuse dos armários e das prateleiras para acomodar todos os utensílios de cozinha. Se possível, coloque uma bancada ou um aparador para realizar as refeições.

  3. No quarto, se for possível quebre as paredes, para ampliar o espaço e acomodar a cama de casal, por exemplo. Troque as tradicionais portas do guarda-roupa por portas deslizantes, o que economiza espaço. Dê preferência às camas com gavetas que podem ser usadas para guardar a roupa de cama, por exemplo.

  4. Se a sua sala for pequena, pode não ser possível colocar mesinhas e aparadores por falta de espaço. Para acomodar a televisão e os demais aparelhos eletrônicos, aposte em uma grande estante. Será possível acomodar também os objetos decorativos.

  5. A decoração deve ser pensada a dois. Dê preferência a objetos e cores neutras.

Loading...

Dicas

  • Coloque espelhos no quarto ou na sala, pois eles dão a impressão de amplitude.

Aviso

  • Não junte muitos objetos, para evitar que o apartamento fique abarrotado e pareça bagunçado.

O que você precisa

  • Prateleiras
  • Nichos
  • Bancada ou aparador
  • Estante

Referências

Loading ...
Loading ...