Mais
×

Como adaptar um cabo RCA a USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É comum dispositivos audiovisuais, como leitores de DVD, conectarem-se a um televisor através de um cabo RCA, chamado assim em referência a Corporação de Rádio para a América (RCA), que vem sendo usado desde a década de 1940, quando foi utilizado para conectar um fonógrafo a amplificadores. Muitos televisores modernos vêm com portas USB e, se você quiser conectar um dispositivo RCA a eles, terá que usar um adaptador.

Instruções

O cabo USB está susbstituindo o cabo RCA rapidamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre o adaptador correto para seu equipamento. A maioria dos cabos RCA têm três fios coloridos que são usados para ligar nos aparelhos, porém alguns têm apenas um fio. A maioria dos adaptadores permite que você conecte tanto um quanto três fios. Verifique o tipo do cabo antes de comprar.

  2. Ligue uma das extremidades do cabo RCA ao adaptador. Como o cabo RCA é conectado vai depender do tipo de adaptador que você comprou. No geral, haverá três conectores coloridos para que você combine as cores dos cabos ao ligar.

  3. Conecte o cabo USB do adaptador à porta do televisor.

  4. Conecte o cabo RCA do adaptador ao dispositivo desejado.

Dicas

  • Certifique-se na hora de comprar o adaptador, podendo ser ele de três cabos ou um, pois dispositivos compatíveis com RCA, como câmeras de vídeo, possuem apenas uma saída, ao invés de três.

O que você precisa

  • Adaptador RCA para USB
  • Cabo RCA
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article