×
Loading ...

Como adaptar um controle de PS2 para USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem um console do Playstation 2, mas também joga um monte de jogos de videogame no computador, é conveniente manter a mesma configuração de controle para cada um. É por isso que alguns usuários optam por usar os controles do PS2 no computador. É impossível conectá-lo diretamente, mas há um pequeno adaptador que pode ser comprado e que permitirá conectar o joystick do videogame em qualquer porta USB livre do PC. Use este artigo como um guia para fazer exatamente isso.

Instruções

Com esses passos, melhore a jogabilidade em seu computador
  1. Compre um adaptador de controle de PS2-USB. É possível comprá-los na internet e de alguns varejistas de eletrônica. Geralmente, um desses dispositivos não é caro.

    Loading...
  2. Conecte o cabo do joystick do PS2 no adaptador USB. O adaptador possui três portas de entrada: duas delas são usadas para conectar os controles do videogame; a outra, uma saída USB, é usada para conectar o controlador ao seu computador. Conecte a saída USB do dispositivo na entrada USB do PC.

  3. Conecte o joystick do PS2 em uma das entradas do dispositivo PS2-USB. Haverá duas -- uma para o jogador 1 e outra para o jogador 2 na configuração de jogo multijogador. Se estiver usando somente um controle, conecte-o na entrada intitulada "Player 1" (Jogador 1). Agora está pronto para usar o controle do PS2 para jogar os games no seu computador.

Loading...

O que você precisa

  • Um controle de Playstation 2
  • Um adaptador de controle de PS2-USB

Referências

Loading ...
Loading ...