Como usar adequadamente a mecânica corporal durante uma massagem

Escrito por contributing writer | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar adequadamente a mecânica corporal durante uma massagem
O massagista também pode sentir dores (Andrea Chu/Photodisc/Getty Images)

A massagem ajuda a aliviar as dores musculares e a tensão. É uma ótima maneira de se livrar de luxações, ganhar flexibilidade e eliminar as toxinas do corpo. Os massagistas sabem disso muito bem e dizem isto a seus clientes todos os dias. Mas eles também sabem que, a fim de cuidar de seus próprios corpos, devem manter uma boa postura e mecânica do corpo durante uma massagem? Fazer massagens pode ser duro para corpo. Muitos terapeutas sofrem com as mãos, o braço e dor na parte superior das costas. Além de receberem eles próprios massagens regularmente, terapeutas devem usar a postura correta ao dar massagens, para que possam continuar a praticar a sua arte ainda por muitos anos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Mesa de massagem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Primeiro, verifique diariamente a sua postura em pé. Fique em pé como faz normalmente. Não se preocupe demais quanto a isso, basta ficar como faria se estivesse esperando na fila em algum lugar.

  2. 2

    Agora verifique a sua postura. Como você está em pé? Como os seus pés estão posicionados? Você esta corcunda? Está colocando mais peso em um pé que no outro?

  3. 3

    Tente endireitar e alinhar a sua postura. Enquadre os pés e mova-os para que fiquem alinhados ao quadril. Endireite as costas. Finja que uma corda que vem do alto da sua cabeça está sendo usada para puxá-lo para cima. Deixe os braços soltos nas laterais. Sinta suas articulações alinharem-se.

  4. 4

    Lembre-se desta posição e como se sente. Enquanto massageia estará se movendo, mas ainda assim deve tentar manter um alinhamento de suas articulações. Você precisa manter as costas retas.

  5. 5

    Verifique a altura da mesa que usa para dar massagens. Cada um gosta de sua mesa a uma altura diferente, mas de preferência ela deve vir até um pouco acima do quadril. A mesa de massagem, que é ajustada para suas necessidades, irá ajudá-lo a manter o alinhamento adequado durante o trabalho. Se for necessário, ajuste a mesa.

  6. 6

    Não curve as costas enquanto massageia. Para abaixar o seu corpo, dobre os joelhos. Se você estiver de frente para a mesa, dobre os dois joelhos com as pernas afastadas. Não deixe os joelhos ficarem à frente de seus dedos dos pés. Se você estiver ao lado da mesa, fique em uma posição de estocada. A perna mais perto da mesa deverá estar reta, enquanto que a mais distante estará dobrada. Isso vai ajudar a poupar as suas costas e fortalecerá suas coxas.

  7. 7

    Não olhe para baixo. Tente manter o seu pescoço e cabeça em linha reta durante a massagem. Olhar constantemente para baixo coloca pressão na parte de trás do seu pescoço e parte superior das costas.

  8. 8

    Quando precisar aplicar mais pressão em um cliente, incline-se em direção a ele. Poderá usar o peso de seu corpo, em vez da força muscular, para aplicar a pressão. Imagine que a força que você precisa venha subindo pelo seus pés em direção às mãos. Isso o ajudará a usar menos energia durante as massagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível