Mais
×

Como fazer um adereço gótico de dança do ventre para cabeça

Adereços de cabeça de dança do ventre consistem em um tipo de echarpe ou bandana que se ajusta através da testa com algum tipo de enfeite brilhante. A decoração pode ser simples com miçangas ou joias brilhantes, e pode parecer uma coroa ou ser enfeitado com uma franja. Um enfeite gótico provavelmente contém correntes que se envolvem em volta de toda a cabeça. Esse tipo de acessório de cabeça é fixado com grampos de cabelo ou presilhas embutidas, e é feito para se mover com a dançarina. Projetar e fazer um enfeite básico é bem simples.

Instruções

Bailarina de dança do ventre usando um enfeite parecido com uma echarpe (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como fazer

  1. Escolha uma corrente de bijuteria no formato, grossura e desenho que você quiser. A corrente se torna pesada rapidamente, então considere o peso cuidadosamente quando estiver fazendo sua seleção.

  2. Envolva a corrente em volta de sua cabeça para que cruze o ponto médio de sua testa entre sua linha de cabelo e sobrancelhas. A parte de trás da corrente deve caber confortavelmente sobre o seu cabelo e bem acima do seu pescoço. Aperte-a no comprimento correto. Corte-a nesse ponto usando o cortador de arame.

  3. Procure ou faça duas presilhas de bijuteria. Você pode encontrar broches antigos em antiquários ou brechós. Remova o pino de trás e cole e amarre o broche à presilha. Cada um pode ter um desenho diferente.

  4. Deite a corrente horizontalmente em sua mesa de trabalho. Coloque as presilhas em seu cabelo acima de sua têmpora ou orelha. Meça de presilha a presilha através de sua cabeça. Corte a corrente nesse comprimento.

  5. Coloque a presilha nas pontas finais da corrente central da testa, em cada lado. Isso dará o espaçamento correto para elas. Use argolas ou arame de bijuteria para fixar a corrente nas presilhas em cada ponta. Uma argola é um arame circular com uma abertura (corte). Ela é rosqueada entre uma corrente e uma fivela e o corte é fechado com alicate de ponta fina. O arame de bijuteria é rosqueado através da ponta da corrente e através da abertura da presilha, e torcido firmemente para prendê-lo com o arame extra, depois cortado na ponta e escondido para que não toque a cabeça.

  6. Levante a corrente central e as presilhas e teste se parte frontal da bandana serve em sua cabeça. Essa é a hora de ajustar a largura, se você precisar. Coloque a corrente de volta na sua área de trabalho. Meça a largura de cada presilha e corte uma medida combinada de parte da corrente restante na mesa. Anexe cada ponta da parte de trás da corrente de sua bandana a uma presilha, do mesmo jeito que você fez no passo 5. Teste o ajuste dela novamente.

  7. Faça correntes onduladas dividindo igualmente o comprimento de sua corrente em seções de 2,5 cm (para mais ou para menos). Corte comprimentos de 5 cm de corrente e anexe-as com as argolas. Ela irá ficar com um formato de meio círculo. Você pode adicionar algumas seções maiores se você quiser, embora ela não deva ser comprida o suficiente para que dê voltas e acerte seus olhos quando você girar.

  8. Adicione moedas de dança do ventre e miçangas em grampos de cabelo, franjas de lantejoulas e outras guarnições para criar o visual que você quer. As peças góticas frequentemente apresentam cordões de couro preto no lugar das correntes. Para criar grampos pendentes, pegue um grampo e coloque miçangas no comprimento que você desejar. Dobre pelo menos 0,5 cm do grampo horizontalmente usando o alicate de nariz redondo. Enrole a ponta de 0,5 cm usando o alicate, deslizando a abertura para a corrente antes de fechar a abertura com ele.

  9. Adicione cordões de couro, cortando o couro do comprimento que desejar com tesouras. Fixe os frisos com nós em cada ponta com o alicate de friso. Use as argolas para juntar o nó com frisos à corrente com o alicate de ponta fina.

Dicas

  • Construa o projeto lentamente e cheque cada elemento, testando-os nos enfeites de cabeça. Isso irá permitir que você confira o peso e o balanço antes de fazer vários elementos e descobrir que você não pode usá-los. Itens que mostram seus movimentos irão realçar sua dança.

O que você precisa

  • Corrente
  • Cortador de arame
  • Presilhas
  • Régua
  • Argolas
  • Alicate de ponta fina
  • Moedas
  • Miçangas
  • Grampos de cabelo
  • Alicate de nariz redondo
  • Cordão de couro
  • Friso
  • Alicate de friso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article