Para que o adesivo Lidoderm é usado?

Escrito por isabel prontes | Traduzido por mara marcos

O adesivo Lidoderm é uma medicação vendida sob prescrição médica — nome genérico da lidocaína — que é usada para o tratamento do cobreiro, também conhecido como herpes zóster. O cobreiro é uma erupção na pele caracterizado por bolhas e dor, causado por infecção aguda, e é contagioso. Contudo, nas pessoas contaminadas ele causa catapora, não a herpes zóster. O adesivo Lidoderm é um anestésico local que alivia as dores decorrentes do cobreiro, impedindo os nervos de enviarem impulsos dolorosos ao cérebro.

Outras pessoas estão lendo

Uso

O adesivo Lidoderm deve ser aplicado sobre a pele limpa e seca, não devendo ser colocado se ela estiver danificada ou inflamada. Coloca-se o medicamento em cima da parte dolorida da pele, podendo ser usado por um período máximo de 12 horas. Se houver algum tipo de queimadura ou irritação após sua aplicação, deve-se retirá-lo imediatamente.

Efeitos colaterais comuns

Esse adesivo de alívio da dor pode causar alguns efeitos colaterais comuns, os quais incluem bolhas leves, dormência, descoloração da pele, queimação, inchaço, vermelhidão, irritação ou hematomas sobre a pele. Esses efeitos tendem a desaparecer rapidamente. No entanto, no caso do aparecimento de qualquer um deles e de se tornarem particularmente problemáticos, deve-se falar com um médico o mais cedo possível.

Efeitos colaterais graves

Utilizar o adesivo Lidoderm também pode trazer alguns efeitos colaterais graves, devendo-se, nesse caso, pedir ajuda médica imediata. Eles incluem alterações na visão, vômitos, confusão, desorientação, tonturas, batimentos cardíacos muito lentos, muito rápidos ou irregulares, convulsões, tremores, falta de ar, espasmos, respiração superficial, alterações na audição (como um zumbido dentro dos ouvidos), nervosismo, alteração no humor ou alterações mentais.

Alívio

O adesivo Lidoderm é usado para trazer alívio a outros sintomas do cobreiro, incluindo prurido, dormência e formigamento em uma parte do corpo ou no rosto, e aos sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo dores de cabeça, náuseas, calafrios e febre.

Precauções

Apesar de seus benefícios, o adesivo Lidoderm não é adequado para todo mundo. Certas pessoas são aconselhadas a não usarem esta medicação, tais como aquelas que são alérgicas aos ingredientes médicos do tipo amida. Além disso, algumas pessoas devem ser cautelosas em relação ao adesivo, como as que possuem problemas no fígado, rins ou coração, bem como aquelas que possuem algum tipo de alergia ou que estão com a pele inflamada ou danificada. As pessoas que já apresentaram reações alérgicas graves a qualquer medicamento anestésico (como benzocaína) também devem ter cuidado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media