×
Loading ...

Como fazer adesivos para máquinas de costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Máquinas de costura antigas eram embelezadas com artes e desenhos elaborados. Para colecionadores, estas máquinas são considerada arte industrial. É possível criar seus próprios adesivos para decorar sua máquina de costura. A arte pode ser convertida para uma imagem digital JPEG ou criada digitalmente num programa de manipulação de gráficos. A arte pode então ser impressa em papel adesivo ativado com água, usando uma impressora jato de tinta e colada em sua máquina de costura.

Instruções

Decore sua máquina de costura com adesivos personalizados (sewing machine image by Peter Baxter from Fotolia.com)
  1. Desenhe sua arte. Como inspiração para o adesivo de sua máquina de costura, consulte o link na seção Recursos para exemplos. Escaneie sua arte, convertendo-a para o formato JPEG e salve-a num arquivo no seu computador, ou desenhe a arte usando um programa de manipulação de imagens.

    Loading...
  2. Disponha suas imagens em um documento, ajustando o tamanho para que elas fiquem no tamanho desejado para sua máquina.

  3. Escolha papel adesivo ativado com água e insira-o na bandeja de sua impressora jato de tinta. Normalmente você imprime no lado brilhante do papel. Para maiores instruções de como imprimir, consulte o manual do fabricante.

  4. Ajuste a impressão para a melhor possível e o papel para "foto de alta resolução" e imprima o documento no papel adesivo.

  5. Borrife o papel com o spray de acabamento, ou siga as instruções incluídas com o papel adesivo para proteger a superfície. Deixe secar por uma hora. Corte cada desenho do adesivo.

  6. Aplique o adesivo após molhá-lo em água por alguns minutos, descascando o papel protetor e aplicando o adesivo em uma superfície limpa e seca.

Loading...

O que você precisa

  • Papel adesivo ativado com água
  • Spray para acabamento de alto brilho

Recursos

Loading ...
Loading ...