Mais
×

Como adestrar o seu cão yorkshire em casa

Atualizado em 14 setembro, 2017

Os cães yorkies, ou yorkshire terriers, são conhecidos por serem difíceis de se adestrar em casa. Embora a maioria deles compreenda tudo, de vez em quando há alguns particularmente difíceis de lidar. A chave para treinar yorkshires é ter muita paciência e ser consistente. Sempre elogie uma boa ação. Sempre reprima um erro, mas, apenas se você o corrigir no momento do ato. Esbanje elogios quando for o caso, e em caso de reprimenda, um simples e claro "Não!" é a reação adequada.

Instruções

Adestramento de yorkshire (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Leve o cachorro para fazer suas necessidades do lado de fora e seja persistente nisso. Os yorkshires, particularmente, precisam ter a oportunidade de ir para fora assim que acordam e também assim que você chegar em casa após o trabalho. Tente levar o seu cão para fora ao menos uma vez a cada duas horas durante o período inicial do adestramento.

  2. Elogie bastante seu yorkshire e o recompense com um petisco ou brinquedo quando ele for fazer as necessidades no local apropriado.

  3. Repreenda o cão quando fizer as necessidades em local inadequado com um incisivo e claro "Não!", mas apenas se você o presenciar no ato ou imediatamente depois. Seu cão não associará o ‘Não!’ com o delito.

  4. Tente usar um engradado para auxiliar o treinamento. Qualquer cão — incluindo yorkshire — tem menos probabilidade de fazer as necessidades em seu espaço de dormir. Então observe e procure sinais de que seu cachorro precisa sair para fazer as necessidades fisiológicas. Quando não for possível observar o animal, coloque-o no engradado dele e certifique-se que ele sai frequentemente fazer as necessidades.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article