Como adiar o envio de um e-mail pelo Lotus Notes

Escrito por vince sparlow | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adiar o envio de um e-mail pelo Lotus Notes
Você pode colocar uma retenção no envio do e-mail pelo Lotus Notes (email symbols . image by Ruslana Stovner from Fotolia.com)

No Lotus Notes não é possível escrever um e-mail e agendar para ser enviado mais tarde. Quando você escreve uma mensagem e clica no botão "enviar", o e-mail é armazenado em um banco de dados chamado "E-mails de saída" em seu computador. Quando uma conexão ao servidor Lotus Notes não estiver disponível, o e-mail é entregue ao servidor como parte do processo de replicação normal. Como a entrega do e-mail ainda não pode ser agendada, existem duas maneiras de adiar o envio do e-mail para o servidor Lotus Notes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Usando a pasta de rascunhos

  1. 1

    Escreva seu e-mail como de costume e clique no botão "Salvar como rascunho". Assim, seu e-mail ficará salvo na pasta "Rascunho" do seu Lotus Notes. O e-mail não será colocado na pasta "E-mails de saída" para ser entregue.

  2. 2

    Quando estiver pronto para enviar o e-mail, abra seu Lotus Notes e clique na pasta "Rascunhos" no painel de navegação da esquerda. A janela irá listar todos os e-mails que foram salvos como rascunhos.

  3. 3

    Clique duas vezes no e-mail para abri-lo e depois clique no botão "Enviar". Seu e-mail será movido da pasta "Rascunho" do seu Lotus Notes para o banco de dados "E-mail de saída". O e-mail será enviado da próxima vez que o Lotus Notes se conectar a um servidor.

    Trabalhando offline

  1. 1

    Crie uma cópia local de sua pasta de e-mails do Lotus Notes. Abra sua "Área de trabalho", encontre a pasta de e-mails e clique nela com o botão direito do mouse. No menu, selecione "Réplica" e então "Nova réplica". Preencha a caixa de diálogo especificando o destino da cópia local em seu computador.

  2. 2

    Cria um novo documento "Localização" para trabalhar offline. Abra os "Contatos" em seu Lotus Notes, clique em "Avançado" e depois em "Conexões". Selecione o botão "Novo" e depois "Localização" para criar um novo documento, e abra no editor de documentos "Localização". Clique no campo "Tipo de localização" e selecione "Sem conexão". Preencha o campo de nome para o novo documento, "Offline". Na aba "E-mail" no editor de documento "Localização", selecione um local em seu computador para a pasta de e-mail criada. Geralmente o local padrão sugerido pelo Lotus Notes é bom.

  3. 3

    Clique no campo do local do documento no canto direito da janela de seu Lotus Notes e troque para o que você criou anteriormente O nome do seu novo local offline aparecerá na lista. Selecione-o.

  4. 4

    Escreva seu email como de costume. Quando você trabalha com um documento offline que está com "Sem conexão", seu e-mail ficará preso no banco de dados do "E-mail de saída" e não será entregue ao servidor do Lotus Notes. Ele ficará nesta situação até que você troque o local para um servidor com conexão.

Dicas & Advertências

  • Quando iniciar o Lotus Notes, você pode selecionar um documento local na caixa de diálogo que pede sua senha. Isso permite que você inicie o programa usando um documento offline.
  • Quando você usa um documento "Location" com "No Connection" você só consegue abrir as bases que estão salvas em seu computador. Você irá precisar fazer réplicas locais de quaisquer bases do Lotus Notes que queira usar quando trabalhar offline.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível