A adição de cimento hidráulico à tinta látex nas paredes do porão

Escrito por andrew leahey | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A adição de cimento hidráulico à tinta látex nas paredes do porão
Com uma preparação adequada, cimento hidráulico é uma maneira eficaz de selar paredes do porão (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O cimento hidráulico é um material que oferece barreira à umidade, tornando-se um bom produto para as áreas de vedação que poderiam ter um vazamento de águas subterrâneas, como as paredes do porão. Existem muitos produtos comerciais que são variações de cimento hidráulico, e muitos podem ser pintados por cima com tinta látex. Misturar tinta látex e cimento hidráulico antes da aplicação e cura do cimento não é aconselhável, pois impedirá que o cimento cure devidamente.

Outras pessoas estão lendo

Não misture

O cimento hidráulico, como quaisquer produtos de cimento, requer uma combinação específica de água e mistura própria, para que ocorram as reações químicas necessárias para a cura. A mistura de um componente adicional, tal como tinta látex, só reduzirá a eficácia da ligação do cimento e potencialmente impossibilitar o processo de cura. Isso pode levar à descamação, rachaduras e desmoronamento da parede do porão.

Limpe a área

Antes de aplicar qualquer cimento hidráulico à parede do porão, certifique-se de que a área esteja limpa. Se estiver reparando uma rachadura ou um pedaço soltando-se da parede, remova quaisquer lascas e pedaços de cimento soltos antes, com uma escova de arame e uma picareta. Se possível, use ar comprimido para remover grânulos soltos e pedaços de cimento esfarelados. Use uma proteção para a respiração e para os olhos quando estiver trabalhando com o cimento velho.

Aplique o cimento hidráulico

Misture o cimento hidráulico de acordo com as instruções na embalagem. Se estiver reparando ou substituindo uma área grande, misture cimento o suficiente para uma pequena parte de cada vez. Isso ajudará a impedir que o cimento comece a curar enquanto você ainda está aplicando-o. Alise a superfície do cimento com uma espátula, nivelando-a para que se misture com o cimento existente.

Antes da pintura

Espere tempo suficiente para que o cimento hidráulico cure antes de aplicar a pintura. Um pequeno aquecedor pode secar toda a umidade remanescente. Você também deve testar a umidade do cimento existente e não apenas o cimento hidráulico recém-aplicado. Para isso, coloque um pedaço de plástico na área que você pretende pintar, e deixe-o durante a noite. Verifique na manhã seguinte se há umidade acumulada. Se houver gotas de água sobre ele, você precisará aplicar selante de concreto sobre o cimento existente antes de aplicar a tinta látex. Embora o novo cimento hidráulico seja uma barreira para a água, se o cimento existente não for selado, a água enfraquecerá o vínculo entre o antigo e o novo material. Há uma série de produtos de pintura e selantes comercializados para a pintura de cimento, e estão disponíveis em qualquer loja de material de construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível