Adicionando comprimento a um vestido com bordados

Escrito por caroline baldwin | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adicionando comprimento a um vestido com bordados
Despregar a barra é uma maneira rápida de adicionar comprimento a um vestido (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Vestidos com bordados são criados com designs bordados à mão em tecidos com pregas. Eles são frequentemente vendidos em boutiques de crianças e podem ser bem caros. Os pais querem que esses vestidos sejam usados o máximo possível após fazer esse investimento, mas menininhas podem crescer rapidamente e perder o vestido em questões de meses, fazendo com que o vestido fique curto demais. Se a criança ainda puder usar o vestido, mas ele estiver muito curto, adicione um pouco de comprimento para aumentar a quantidade de tempo que ela poderá usá-lo. Esses truques rápidos podem ser feitos facilmente e em um fim de semana.

Diminuindo a barra para aumentar o vestido

Vestidos com babados tipicamente possuem uma barra mais profunda de aproximadamente 10 cm. Isso permite que você a desmanche para adicionar comprimento. Meça qual é o comprimento necessário para adicionar ao vestido. É melhor deixar que a criança experimente o vestido e medi-lo enquanto o ela estiver vestindo. Vire o vestido do avesso e meça o comprimento da barra. Se esse comprimento for o suficiente, é possível encurtar a barra. Deslize um abridor de casas embaixo dos pontos da barra. Comece em um dos pontos laterais e continue ao redor de toda a barra. Suavemente guie o abridor de casas para a frente e corte os pontos. Retire todos os pontos na barra inferior, removendo o resto das linhas. Lave o vestido na máquina de lavar de acordo com as instruções na etiqueta, pendure-o para secar e então passe o vestido com um ferro quente. Pulverize a barra com água ao passá-la para remover qualquer dobras teimosas no tecido. Dobre a barra 1,3 cm para cima e coloque um alfinete. Costure com um ponto reto a 0,6 cm da borda aberta da barra com sua máquina de costura. Corte as linhas superior e inferior ao terminar e vire o vestido para o lado certo.

Anágua

Adicionar uma anágua ou saiote a um vestido de bordado adicionará comprimento e é uma maneira versátil de executar essa tarefa. Adicionando uma anágua separada, você terá a opção de usar a mesma peça para vários vestidos. Selecione uma anágua neutra para que ela possa ser combinada com outros vestidos. Uma anágua com uma barra de laço branco ou com babados combinaria com muitas outras peças. Além disso, com uma anágua, o vestido não será alterado permanentemente, portanto você poderá doar o vestido para uma criança menor ou vendê-lo para alguém. As anáguas podem ser compradas em uma loja de roupas para crianças ou você pode costurar uma customizada com sua máquina de costura.

Adicionando babados

Adicione um babado amplo no final do vestido para adicionar centímetros ao comprimento. Meça a largura da parte de trás e frontal do vestido. Coloque-o reto em sua superfície de trabalho. Meça a largura do final do vestido, vire-o e meça o mesmo lugar na parte de trás. Some os dois números, adicione 5 cm ao total e então dobre a medida. Escreva o número em um pedaço de papel. Adicione 2,5 cm ao número de centímetros de comprimento que deseja adicionar a parte inferior do vestido. Anote esse número também. Corte um pedaço de tecido que combine nas dimensões anotadas em seu papel. O resultado deve ser um retângulo fino de tecido. Dobre a barra inferior comprida do retângulo 0,6 cm e passe-a com o ferro. Dobre a borda mais 0,6 cm e passe-a novamente. Coloque a tira na máquina de costura e passe pontos retos sobre a borda dobrada da barra. Dobre o retângulo para que os lados curtos estejam com os lados de fora juntos. Costure os lados curtos juntos com pontos retos e o resultado agora será um círculo. Costure uma linha de pontos usando pontos longos na borda de cima. Não use pespontas na parte da frente e trás do tecido. Deixe linhas longas no começo e final da linha de pontos. Costure uma segunda linha usando as mesmas instruções 0,6 cm abaixo da primeira parte. Puxe os fios longos nas pontas para reunir o tecido. Vire o vestido do avesso. Trabalhe com os recolhimentos em volta para distribuí-los uniformemente na tira de tecido. Você terá que reuni-lo para que a peça caiba em volta da barra do vestido. Combine uma bainha lateral do vestido com a bainha lateral da barra reunida. O tecido e o vestido devem ter seus lados direitos virados para o mesmo lado. A borda superior do tecido será anexada à parte inferior da barra no interior do vestido, que ainda está do avesso. Costure as peças usando um ponto reto. Use uma reserva de costura de 0,6 cm. Puxe as linhas do tecido após costurar as peças juntas. Vire o vestido para o lado certo e o babado estará pendurado de dentro do vestido.

Tecido

Ao comprar um tecido para um babado ou anágua, selecione um que seja semelhante ao tecido do vestido. É melhor escolher um design ou cor que combinem do mesmo tecido. Se não puder encontrar o mesmo tecido, selecione um que seja similar. O visual deve ser consistente. Ao combinar os tecidos, a adição terá uma aparência mais intencional do que apenas uma adição. Você também precisará levar em consideração as instruções de lavagem e secagem do tecido selecionado. Ele precisa ser comparável às instruções de cuidado para o vestido bordado. Pré-lave seu tecido e passe-o com o ferro antes de usá-lo para fazer um babado ou anágua. Isso evitará que o tecido fique enrugado e perca um pouco do comprimento desejado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível