Mais
×

Adicionando pérolas ao zíper de um vestido de casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os vestidos de noiva raramente se fecham com botões. Ao invés disso, os estilistas colocam uma fileira de botões de um dos lados do zíper, disfarçando a costura e dando a aparência de luxo dos botões, com a velocidade e a conveniência de um zíper. Se você encontrou um vestido, mas está faltando esse detalhe, não desista dele. Adicione seus próprios enfeites. Use pérolas "hotfix" (com adesivo ativado com o calor) em um ou ambos os lados do zíper. Essas pérolas têm a vantagem de permitir que você controle o calor aplicado, evitando danos ao vestido e ativando o adesivo.

Instruções

Crie a aparência de botões adicionando pérolas ao longo do zíper (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Cubra a superfície de trabalho com um lençol limpo. Usar uma cama ou uma mesa de cozinha deve dar espaço para trabalhar sem amassar o vestido.

  2. Coloque o vestido esticado com o zíper para cima. Ele deve estar com o zíper fechado.

  3. Remova as pérolas hotfix do pacote e alinhe-as ao longo do lado direito ou esquerdo do zíper. Escolha o espaçamento desejado entre elas para que você saiba exatamente de quantas precisará.

  4. Empilhe as pérolas sobre a superfície de trabalho para que você possa pegá-las sem espalhá-las.

  5. Coloque a primeira pérola ao lado do zíper. Não a coloque sobre as bordas do tecido que cobrem o zíper ou você não será capaz de abri-lo mais tarde.

  6. Ligue o aplicador de hotfix e pressione-o na primeira pérola. Você pode usar a ponta de um ferro, mas pode se queimar no processo.

  7. Permita que a pérola esfrie antes de adicionar a próxima para evitar seu deslizamento antes do adesivo secar.

  8. Repita os Passos 5 a 7 até que todas as pérolas sejam coladas.

O que você precisa

  • Lençol
  • Pérolas hotfix
  • Aplicador de hotfix
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article