×
Loading ...

Como adicionar alfinetes no Google Maps

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Google Maps é parte dos serviços de internet oferecidos pelo Google. Ele permite que você crie seus próprios mapas para planejar rotas de viagens ou encontrar um local específico em uma região. Ao criar mapas, é possível utilizar alfinetes, também conhecidos como marcadores, para criar marcos ou pontos de interesse. É possível utilizar quantos alfinetes quiser e salvar as alterações na sua conta Google.

Instruções

Alfinetes gravam pontos de interesse (Photo courtesy Google)
  1. Vá para o site do Google e acesse sua conta. Se não tiver, será necessário criar uma.

    Loading...
    Acesse sua conta (Photo courtesy Google)
  2. Clique na opção "Mapas" na barra de aplicativos, que fica no topo da página. Clique no botão de configuração e, em seguida, em "Meus locais", no canto inferior direito da tela; selecione "Criar Mapa". Clique no link "Ou crie usando o recurso 'Meus Mapas' clássico", opção que fica abaixo do botão "Criar Mapa".

    Crie um mapa (Photo courtesy Google)
  3. Digite um título e uma descrição para o mapa nos campos apropriados. Clique na opção "Público" ou "Privado" para decidir se o mapa será exibido por ferramentas de busca.

    Torne seu mapa público ou privado (Photo courtesy Google)
  4. Utilize as ferramentas no topo do mapa para encontrar uma área específica. Clique no botão "Adicionar marcador de lugar" e seu cursor mudará para um "X" com o ícone de um alfinete.

    Adicione um marcador (Photo courtesy Google)
  5. Encontre o local onde deseja pôr o alfinete e clique nele. Digite um nome e uma descrição para o marcador e, então, clique fora dele para salvá-lo.

    Descreva o marcador (Photo courtesy Google)
  6. Para visualizar os mapas que criou, no menu "Ferramentas", clique em "Mapas" e, depois, em "Meus Locais".

    Visualizar mapas (Photo courtesy Google)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...