Como adicionar antenas extras em um roteador sem fio

Escrito por ehow contributor | Traduzido por milene hermenegildo
Como adicionar antenas extras em um roteador sem fio

Adicione antenas ao seu roteador sem fio

wlan router 04 image by pmphoto from Fotolia.com

Como adicionar antenas extras em um roteador sem fio. Os roteadores sem fio, principalmente os modelos mais baratos, muitas vezes vêm com antenas pequenas. Enquanto podem ser boas para a maioria das maneiras de utilização, se quiser maior alcance ou intensidade do sinal prefira adicionar antenas melhores. Dependendo de suas necessidades, adicione um destes dois tipos: uma antena omni-direcional ou uma antena direcional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roteador sem fio
  • Antena omni-direcional ou direcional

Lista completaMinimizar

Instruções

    Adicione antenas extras em um roteador sem fio

  1. 1

    Determine se o seu roteador possui antenas removíveis e veja quantas são. Roteadores podem ter uma antena ou até três ou quatro. Infelizmente, se a antena do seu roteador não é removível, não pode melhorá-la.

  2. 2

    Identifique como o roteador é usado para saber se deve adicionar antenas omni-direcionais ou direcionais. Antenas direcionais podem aumentar bastante o alcance, mas apenas em uma única direção, enquanto as antenas omni-direcionais podem aumentar pouco o alcance, mas em todas as direções. Se está tentando obter sinal para um único local remoto, use uma antena direcional.

  3. 3

    Compre a antena extra. Terá de comprar uma antena omni-direcional para cada porta de antena que tiver ou uma antena direcional e uma antena omni-direcional para cada porta. Também pode-se deixar a outra antena como sobressalente se estiver usando uma antena direcional e não quiser usar uma omni-direcional.

  4. 4

    Desligue o roteador. Se o roteador tem um botão de energia, desligue-o. Caso contrário, desligue o adaptador da corrente de energia da parte de trás do roteador.

  5. 5

    Ligue a antena. Antenas extras costumam ter corpo de parafusar. Se a antena é grande ou direcional, haverá um cabo da antena para o roteador. Se isso acontecer, conecte uma extremidade ao roteador e a outra na antena.

  6. 6

    Aponte a antena direcional. Aponte-a o melhor possível para local remoto ao qual deseja fornecer acesso sem fio.

  7. 7

    Ligue o roteador. Quando iniciar, deverá ter maior alcance e potência do sinal.

Dicas & Advertências

  • Se possível, deve haver outro roteador Wi-Fi no local para agir como um repetidor. Se não tiver um repetidor com antena omni-direcionais no local remoto, qualquer movimentação afetará a conectividade do cliente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media