Mais
×

Como adicionar cor aos lábios sem usar batom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pele dos lábios é mais fina do que na face e não contém glândulas sudoríparas, para evitar o ressecamento. Os lábios podem ficar escuros ou parecer irregular na cor devido à pigmentação provocada por exposição excessiva à luz solar direta ou hormônios. O uso excessivo de batons com cores artificiais e produtos químicos provoca mais danos. Aqui estão alguns métodos simples para adicionar cor natural e brilho para os lábios.

Instruções

Adicione cor aos lábios sem usar batom
  1. Aplique o suco de limão, juntamente com glicerina nos lábios antes de ir para a cama à noite. O limão é um alvejante natural, que ajuda a remover manchas com o uso regular e dá uma uniformidade natural aos lábios.

  2. Umedeça os lábios com água e aplique uma camada de vaselina. Bata levemente a canela em pó em seus lábios e, quando começar a formigar em poucos segundos, esfregue para fora a canela em suaves movimentos circulares usando a ponta do dedo. Isso esfolia as células mortas e aumenta o fluxo de sangue. Lave com água para ter lábios cor de rosa suave.

  3. Corte uma fatia de beterraba e esfregue-a em seus lábios para um tom vermelho-púrpura natural.

  4. Aqueça vaselina no micro-ondas por 20 segundos e misture corante alimentício de sua escolha para alcançar a cor desejada. Deixe esfriar e aplique nos lábios para um brilho natural.

  5. Compre tinturas labiais disponíveis em lojas como a Sephora. As tinturas labiais são feitas de pigmentos naturais ricos em corantes. Aplique uma fina camada da tintura, deixe secar e cubra-a com vaselina ou um gloss para um efeito de brilho puro.

O que você precisa

  • Suco de limão
  • Canela em pó
  • Vaselina
  • Beterraba
  • Corante
  • Tintas labiais
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article