Como adicionar atrasos ou pausas em Java

Escrito por amber d. walker | Traduzido por andré luís da costa mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar atrasos ou pausas em Java
Aprenda a adicionar pausas no programa em Java (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Eventualmente, sendo programador, você precisará que uma aplicação pause por um período definido ou até que o usuário pressione uma tecla. Pode-se fazer com que uma thread aguarde o tempo de processamento do sistema operacional e de outros programas. Por outro lado, a maneira mais fácil para realizar uma pausa enquanto espera por uma tecla ser pressionada é simplesmente ler a tecla e descartá-la. Isso também tem o efeito de parar o programa para aguardar o comando do usuário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Netbeans ou outra IDE Java

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Netbeans ou o Java Integrated Development Environment (ambiente de desenvolvimento integrado para Java), ou IDE, que preferir.

  2. 2

    Crie uma nova classe clicando em "File" (arquivo) e "New Class" (nova classe). Nomeie-a como "PauseTester".

  3. 3

    Digite "psvm" e o Netbeans expandirá em um método "main" válido.

  4. 4

    Digite o seguinte código no método "main":

    System.out.print("I am waiting..."); Thread.sleep(3000); System.out.println("DONE."); System.out.println("Press any key to end the program."); System.in.read();

    Dois métodos diferentes estão sendo combinados para pausar o programa. Primeiro, o Java imprime a mensagem e espera três segundos -- 3,000 milissegundos -- antes de imprimir a mensagem "DONE". Em seguida, o Java pede para que o usuário pressione alguma tecla e o "System.in" aguarda até que ele leia algum byte de dados gerado pelo teclado. Normalmente, pode-se obter o valor da tecla através do "System.in", mas se seu objetivo for simplesmente fazer uma pausar, então não precisará se importar com qual tecla está sendo pressionada.

  5. 5

    Clique em "Run" (executar).

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado para dividir um AWT ou Swing Graphical User Interface, ou (GUI), em sua própria tarefa em processamento; caso contrário, chamar "Thread.sleep()" fará com que a interface do usuário pare de responder.
  • Em uma aplicação de muitas tarefas, "Thread.sleep" apenas pausa a tarefa que a executa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível