Como adicionar um banheiro no porão

Escrito por denise brown | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um banheiro no porão
Um vaso sanitário que utiliza ar comprimido pode ajudar a empurrar a água e resíduos do encanamento do porão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você está procurando um espaço adicional em sua casa, considere o porão como possibilidade. Qualquer projeto de porão seria aprimorado com um banheiro. Não só a sua família sairia beneficiada por ter um banheiro nesse andar da casa, como os banheiros adicionais em uma casa aumentam o valor de revenda.

Outras pessoas estão lendo

Avalie seu porão

Antes de iniciar seu projeto de remodelação do porão, dê uma olhada na área para ver se há grandes reparos que precisam ser feitos. Se houver grandes rachaduras nas paredes, você precisa considerar resolver isso antes mesmo de começar a pensar em instalar um banheiro ali. Seu porão precisa de uma drenagem adequada, ou pode ser o caso de você adicionar uma bomba de depósito para retirar a água do local. O porão precisa estar relativamente seco antes de colocar as paredes e adicionar a pavimentação. Procure sinais de mofo e bolor que indiquem muita umidade. A fiação elétrica também deve ser suficiente para atender às necessidades de qualquer coisa que você esteja planejando adicionar ao seu porão. Depois de concluir a avaliação, entre em contato com um engenheiro de obras profissional para uma segunda opinião. Além disso, se você pretende continuar, você precisa de informações básicas fornecidas por ele para realizar a obra com segurança.

Localização do banheiro do porão

Como você provavelmente vai ter uma planta do projeto do banheiro no porão, determine onde exatamente você quer instalá-lo. Colocá-lo em um canto significa que você só precisa construir duas paredes ao redor, em vez de quatro. Uma janela oferece um pouco de luz e permite que o fluxo de ar vá para o banheiro. Instalá-lo perto de uma parede externa também torna mais fácil a ventilação. Se o porão já tem água corrente, é uma boa ideia definir o banheiro perto da fonte de água para poupar os custos de instalação de encanamentos adicionais. O mesmo vale para o esgoto.

Queda e pressão d'água

Já que você está planejando seu banheiro no porão, você deve considerar a ideia de queda e pressão d'água. Se o porão existente permite inclinação suficiente para uma queda adequada de água, você pode criar um banheiro no andar de baixo sem grandes mudanças na estrutura do subsolo. Como a água flui para baixo, a parte de queda é normalmente fácil de realizar. No entanto, fazer com que a água saia pode ser um problema. Pressão não significa apenas forçar a água e os resíduos a saírem para fora no sistema de canalização, mas também significa empurrar gases de esgoto através de ventilação adequada. Se uma drenagem adequada não está disponível no porão antes de começar o projeto de remodelação, você pode ter que cavar uma parte da laje do subsolo para adicionar ralos extras para conectar o banheiro à linha de esgoto.

Supervisão de um encanador

Mesmo que você seja uma pessoa hábil no "faça você mesmo", tenha o auxílio de um técnico qualificado para planejar a instalação do vaso sanitário e demais peças no banheiro. Um encanador também podem aconselhá-lo sobre os melhores tipos de banheiros para serem feitos em porões, assim como outros dispositivos elétricos que economizem energia, como chuveiros. Após as linhas de abastecimento e ralos estarem no lugar, você pode terminar o banheiro sozinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível