Mais
×

Como adicionar bordas no InDesign

Atualizada February 21, 2017

Como adicionar bordas no InDesign. Você pode adicionar uma borda a qualquer quadro com o Adobe InDesign se ele for criado com a ferramenta de texto ou com a ferramenta Retângulo. A borda dos quadros pode ser invisível ou colorida. Você também pode alterar a espessura da linha de borda ou o tamanho do quadro em si. Leia mais para aprender como adicionar bordas no InDesign.

Instruções

Adicione bordas no InDesign (Painted Border- Can be used as a background, Backdrop, Border image by Andrew Brown from Fotolia.com)
  1. Faça as guias ficarem visíveis indo até a opção "Visualizar" e selecionando "Mostrar guias." Isto irá permitir que você veja uma grade de layout.

  2. Clique e arraste a ferramenta "Tipo InDesign" para criar um quadro para seu texto ou gráfico. Se você pretende mudar a forma da borda, você pode selecionar a ferramenta Retângulo. Você vai ver outras opções de forma se você passar o mouse sobre essa ferramenta.

  3. Use a ferramenta "Seleção" para clicar nos cantos do quadro, para ajustar seu tamanho.

  4. Selecione uma linha (ou nenhuma linha se não quiser mostrar bordas quando imprimir) na paleta de controle InDesign, localizada na parte superior, para mudar a espessura da borda, enquanto o quadro estiver realçado.

  5. Escolha uma cor clicando na caixa "Borda", localizada no topo da paleta "Amostras" e selecione a sua cor.

Dicas

  • Coloque o texto ou objeto dentro da caixa antes de começar a adicionar a borda, para ajudar a decidir qual ficará melhor.

Avisos

  • As instruções podem variar um pouco dependendo da versão do Adobe InDesign você está usando.
  • Note que a caixa de Borda tem a forma de um esboço e não de uma caixa preenchida, que irá preencher o quadro com uma cor em vez de apenas colorir a borda.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article