Como adicionar um botão de zoom em sua barra de tarefas

Escrito por kevin lee | Traduzido por bruno mercadante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um botão de zoom em sua barra de tarefas
Uma lupa virtual pode ajudá-lo a ler letras miúdas da sua tela (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Windows 7 inclui vários recursos de acessibilidade que podem melhorar a sua experiência com o Windows. Uma delas, a ferramenta de lupa, ajuda você a ler um texto muito pequeno e examinar as imagens na tela em detalhes. O Windows 7 também inclui uma barra reforço que permite a um utilizador fixar programas importantes para a parte inferior do ecrã. Se você quiser um botão de zoom na barra de tarefas, o pino a ferramenta lupa lá. Em seguida, você pode ampliar sua tela a qualquer momento que você gosta clicando no respectivo ícone.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Adicionar Zoom para Taskbar

  1. 1

    Clique no botão Iniciar do Windows 7, e digite "Lupa" (sem as aspas) na caixa de pesquisa na parte inferior do menu Iniciar. O ícone "Lupa" aparece no topo da lista de resultados de busca.

  2. 2

    Clique com o botão esquerdo do mouse em "Lupa." Arraste o ícone do menu Iniciar para a sua barra de tarefas. O Windows o fixa ali.

  3. 3

    Clique na lupa. Clique no sinal de "mais" para aumentar o zoom na tela. Clique no sinal de "menos" para diminuir o zoom. Por padrão, cada clique amplia a tela ou a reduz em 100 por cento.

  4. 4

    Clique no ícone em forma de engrenagem. A janela de opções de lente de aumento se abre. Esta janela tem um controle deslizante que permite a você controlar o quanto a visão muda de tela quando você clicar nos botões "menos" "mais."

  5. 5

    Arraste o controle deslizante para a esquerda, se você deseja fazer o incremento de zoom menor. Arraste-o para a direita para aumentar o incremento. Por exemplo, para fazer com que cada clique para ampliar ou 150 por cento em vez de 100 por cento, arraste o controle deslizante para a direita. À medida que você arrastar o controle deslizante, o incremento atual é exibido abaixo da barra.

  6. 6

    Clique em "OK" para definir o valor de incremento. Clicar em "OK" fecha a janela "Lupa Opções" e retorna à janela principal lupa.

    Definir as opções de Zoom

  1. 1

    Clique na seta ao lado de "Visualizações" lista drop-down na janela de lupa. Três opções parecem que permitem determinar como a ferramenta amplia a tela.

  2. 2

    Clique na opção "Full Screen" se você quiser cada clique para ampliar a tela inteira. Para ampliar apenas uma parte da tela, clique na opção "Lente". Quando você escolhe esta opção, o Windows amplia a área em torno do seu cursor do mouse.

  3. 3

    Clique na opção "encaixado" se você não quiser usar as duas opções anteriores. Depois de ativar a opção "encaixado", você pode escolher a parte da tela que você deseja ampliar. Esta opção é útil quando uma parte da tela exibe pequeno texto e a outra parte não.

Dicas & Advertências

  • Itens associados permanecem na barra de tarefas do Windows 7 até que você removê-los. Para remover o ícone de lupa, botão direito do mouse e clique em "Desafixar este programa a partir da barra de tarefas." A barra de tarefas do Windows 7 é fluido. Você pode mover os ícones para ordená-las de qualquer jeito que você gosta. Por exemplo, para colocar o ícone de lupa zoom mais perto do menu Iniciar, clique no ícone, mantenha o botão esquerdo do mouse e arraste-o para a esquerda até chegar ao local desejado.
  • Se a sua versão do Windows 7 não suporta o tema "Aero," você só pode escolher a opção de visualização "encaixado". (Veja Referências e procure por "Aero")

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível